Estratégias Do Orçamento Pessoal

Autor: | Ultima Atualização:

Reduzir os luxos é crucial para criar um orçamento realista.

A orçamentação é uma parte complicada, mas necessária, da criação de tarefas domésticas. Se você nunca fez o orçamento antes, agora é a hora de começar. Orçamento realista inclui uma disposição para confrontar seus padrões de gastos honestamente, remover as coisas que estão consumindo sua renda, atrasar a gratificação colocando alguns fundos em economias e chamar ajuda de terceiros quando precisar.

Documente seus gastos

Se você não sabe ou não sabe onde vai seu dinheiro, vai ter dificuldade em administrá-lo. Tire um mês para documentar cuidadosamente seus hábitos normais. Durante este mês, tente não mudar a maneira como você gasta seu dinheiro. Em vez disso, mantenha registros do que você gasta e onde você o gasta. Quando o mês acabar, sente-se com o seu parceiro e dê uma olhada nos seus gastos. Identifique pelo menos cinco maneiras pelas quais você está gastando demais, defina alguns limites e redirecione esse dinheiro para poupança, investimento ou pagamento de dívidas.

Seja realista

Gaste dinheiro com o que você realmente pode pagar, não no que você gostaria de possuir. Se você está ganhando uma renda modesta e lutando sob uma carga de dívida de empréstimo de estudante, seu guarda-roupa não deve incluir bombas de US $ 300. Ser realista quanto ao seu orçamento funciona nos dois sentidos: É fácil tirar todos os luxos e entretenimento do seu orçamento enquanto você está escrevendo, mas passar semanas comendo apenas ramen e ler revistas na biblioteca vai ficar muito antigo, bem rápido. Certifique-se de que seu orçamento inclua uma quantia razoável de dinheiro para uma dieta balanceada e uma saída ocasional.

Incluir Poupança e Investimentos

Só porque você tem dinheiro no bolso, ou na sua conta corrente, não significa que você deveria gastá-lo. Depois de pagar suas contas e para as necessidades, certifique-se de que parte do seu dinheiro vai para a sua poupança (você deve ter pelo menos oito meses de gastos em poupança) e contas de investimento. Se você também não tem, o que você está esperando? O seu banco pode configurar você com uma conta de poupança com juros e há toneladas de corretoras de investimento online que podem ajudá-lo a investir seu dinheiro.

Buscar ajuda externa

Se o orçamento é muito difícil para você, ou você e seu parceiro ou cônjuge não pode chegar a um acordo sobre como gastar e economizar, procure um especialista para ajudar. Conselheiros de crédito especializados em ajudar as pessoas a criar orçamentos realistas e pagar as dívidas. Se você está pronto para começar a investir, um planejador financeiro certificado pode ajudá-lo a definir metas financeiras de curto e longo prazo para si.