Gatos Persas Vs. Ragdoll Cats

Autor: | Ultima Atualização:

O ragdoll tem ascendência persa.

Se você está procurando por um felino de raça pura, tanto o persa quanto o ragdoll são bons gatos domésticos. Qual raça combina com você melhor depende de vários fatores, especialmente quanto tempo você pode dedicar à preparação. Enquanto a história do gato persa remonta a centenas de anos, o ragdoll data da década de 1960.

Casaco

Talvez a diferença mais óbvia entre o persa e o ragdoll seja o casaco. Os persas são a raça felina clássica de pêlo comprido, com requisitos de preparação para combinar. Os casacos de Ragdoll podem ser curtos ou variar entre médio e longo. No entanto, mesmo a textura de pêlo de um ragdoll de pêlo comprido difere da persa, com um pêlo não matificante. Isso significa que as exigências de manutenção do casaco de ragdoll são muito menores que as do persa. Este último precisa de uma escovação diária para manter seu casaco livre de esteiras e emaranhados.

Cores

Se a cor for crucial para você, os ragdolls podem ser problemáticos. Gatinhos Ragdoll nascem brancos e a coloração completa não chega até os 2 anos de idade. Embora o criador deva ser capaz de lhe dizer a cor que um gatinho será, as coisas podem mudar. Padrões de pelagem comuns incluem variações de tabby, creme, vermelho, azul e ponto de vedação e carapaça de tartaruga. Persas vêm em cores sólidas, padrões tabby, bi ou multi-cores e tons esfumaçados. Os olhos do persa podem ser amarelos, verdes ou azuis, enquanto o Ragdoll tem olhos azuis.

Tamanho

Ragdolls não amadurecem completamente até os 3 anos de idade. Um ragdoll maduro é um gatinho grande, com machos. atingindo até 20 quilos e fêmeas cerca de 15 quilos. No entanto, o padrão ragdoll exige um gato musculoso, para que o gato não pareça gordo. Enquanto os persas acima do peso podem ficar tão grandes, a raça tem uma constituição mais mediana com pernas mais curtas. Os aficionados de Ragdoll

descrevem a personalidade de seu gato como "semelhante a um cachorro". Isso é suposto ser um elogio, porque não é uma coisa boa quando um canino é chamado de "gato-like". Menos independente e mais social do que os gatos comuns, o ragdoll faz uma boa escolha se você, ou o seu outro significativo, quer um gato que se liga como um cão. O termo "ragdoll" vem da propensão do gato de ficar mole quando apanhado. O persa, mais independente, é calmo e gosta de carinho e atenção, mas mais em seus próprios termos. Ele é um gato - você está lá para servi-lo.