Etiqueta De Perfume No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Não se deixe levar pelo perfume antes do trabalho

Todos nós encontramos colegas de trabalho que parecem pensar que "mais é mais" quando se trata de perfumes. Não importa se eles estão se banhando em uma marca de drogaria ou Chanel: Um cheiro irresistível distrai - e pode até deixá-lo doente. A maioria de nós gosta de perfume sutil, mas no local de trabalho, tenha cuidado. Se você não está seguindo a etiqueta apropriada, você pode muito bem ter um peixe morto em seu escritório.

Menos é Mais

A regra básica do perfume no trabalho é que um pouco vai longe. Se você escolher usar perfume - e seu escritório permitir - use-o com moderação. Salve perfumes pesados, almiscarados e sensuais para depois do trabalho; aromas florais e cítricos leves são os melhores para o escritório. Uma leve borrifada nos pulsos ou atrás das orelhas é suficiente. Você também pode borrifar uma névoa na sua frente e percorrê-la para dispersar o perfume. O ideal é que outros só possam cheirar seu perfume se chegarem a poucos metros. Se os colegas de trabalho sentirem seu cheiro antes de você entrar em um quarto ou depois de sair, afaste-se do frasco de perfume.

Não reaplicar

Você aplicou perfume antes do trabalho, mas agora não consegue sentir o cheiro. Ou talvez você acerte aquela junta coreana para o almoço, e agora tudo que você cheira é kimchi. Resista ao desejo de reaplicar seu perfume. Com o tempo, nossos narizes se acostumam com cheiros. Mesmo que você não consiga mais cheirar sua fragrância, outras ainda podem. Pulverizar mais pode fazer com que o seu perfume, uma vez sutil, domine.

Confrontando os Outros

Dizer a alguém que ela está usando muito perfume pode ser terrivelmente estranho. Se sua tia-avó Sally usa Chanel No. 5 demais, você pode deixá-la escorregar. Mas no trabalho, você pode - e deve - falar, especialmente se o cheiro está impedindo que você faça o seu trabalho. Evite dizer sem rodeios a sua colega de trabalho que ela fede. Em vez disso, gentilmente diga que você gosta do perfume dela, mas você é realmente sensível aos aromas e apreciaria se ela pudesse usar menos. A maioria das pessoas obedecerá porque não percebem que estão usando demais. Se seu colega de trabalho se recusa a parar de tomar banho em seu perfume, você pode precisar envolver seu chefe ou recursos humanos.

Políticas

As alergias a fragrâncias são uma preocupação séria no local de trabalho, e muitos empregadores optaram por uma fragrância livre ambiente para manter os funcionários saudáveis. Antes de borrifar aquele cheiro delicioso que seu marido comprou para você no seu aniversário, verifique as políticas da sua empresa. Se o perfume for banido, você terá que guardar o perfume para o fim de semana.