Úlcera Péptica Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

A úlcera péptica geralmente é um sinal de que seu gato está sofrendo de outro tipo de problema de saúde.

Você não gostaria que seu furbaby lhe contasse ? Bem, até que os gatos aprendam a falar, você vai ter que determinar a necessidade de cuidados médicos do seu gatinho à moda antiga - através do trabalho de detetive. Se você perceber que seu gatinho está experimentando alguns problemas gastrointestinais incomuns, ele pode ter uma úlcera péptica. Aqui está o que você precisa saber sobre úlceras pépticas em gatos

O que é uma úlcera péptica?

A úlcera péptica é uma ferida que se forma no revestimento macio do estômago, duodeno ou esôfago do gato. Geralmente é formado como resultado de sucos digestivos do gato serem excessivamente ácidos, ou pode se desenvolver como resultado de outros problemas de saúde.

Sintomas

Um dos primeiros sinais de que seu gato pode ter uma úlcera péptica é que ele não será tão energético como ele é normalmente. Ele também pode experimentar uma perda de apetite e perda de peso, e ele pode intencionalmente tentar evitá-lo sempre que você tentar pegá-lo. Se a úlcera dele estiver sangrando, você poderá notar sangue nas fezes dele ou no vômito dele, e as gengivas dele parecerão pálidas. Suas fezes podem aparecer negras e murchas ou, se ele tem síndrome do intestino irritável além de uma úlcera, então ele provavelmente estará experimentando um surto prolongado de diarréia.

Diagnóstico

Se você acha que seu bebê peludo tem um úlcera péptica, em seguida, uma viagem ao veterinário é necessária, porque não só a úlcera precisa ser tratada, na verdade poderia ser um efeito colateral de várias outras preocupações de saúde, como síndrome do intestino irritável, tumores gastrointestinais ou certas infecções bacterianas. Na maioria dos casos, o veterinário irá administrar vários testes, incluindo análise de sangue e urina, um raio X e um ultra-som, para determinar a natureza da úlcera e se há alguma causa subjacente da úlcera do seu gatinho.

Tratamento

O veterinário fornecerá um tratamento para seu gatinho, que será baseado na causa de sua úlcera. Por exemplo, se sua úlcera foi causada por outra medicação, como a aspirina, então ele pode prescrever uma medicação para a dor diferente para o seu gato, juntamente com uma medicação anti-úlcera para ajudar a reduzir o nível de ácido em seus sucos digestivos. Se a úlcera é um resultado de uma séria preocupação de saúde, como tumores gastrointestinais, a condição será tratada primeiro, seguida por um plano de tratamento para a úlcera do seu gato.