Penicilina Para Felinos

Autor: | Ultima Atualização:

A penicilina trata uma ampla variedade de infecções em gatos.

Os gatos adoecem como seus cuidadores humanos, e algumas doenças felinas requerem tratamento com antibióticos, assim como você pode . A penicilina é um antibiótico eficaz de amplo espectro comumente usado para tratar infecções bacterianas em gatos. A penicilina para felinos está disponível apenas com receita médica e é vendida sob várias marcas nos Estados Unidos.

Usos

A penicilina é eficaz contra uma variedade de bactérias gram-positivas e gram-negativas. Isto, combinado com o seu perfil de baixo efeito colateral e atividade de amplo espectro, faz dele a melhor escolha para o tratamento de infecções do trato urinário, infecções de ouvido, infecções respiratórias, infecções de pele e infecções de tecidos moles em gatos. Os antibióticos de penicilina são frequentemente prescritos para gatos que esperam por resultados laboratoriais com uma infecção óbvia, mas não identificada

Administração

A penicilina para felinos está disponível em diferentes formas, dependendo da medicação específica prescrita. Preparações líquidas podem ser mais fáceis de administrar, mas muitos gatos são capazes de engolir comprimidos com pouca dificuldade. A dose exata da medicação depende de vários fatores, incluindo o peso do gato, o tipo e a gravidade da infecção a ser tratada e a medicação exata usada. Normalmente, os gatos tomam um ciclo de penicilina durante uma semana inteira, mesmo que os sintomas melhorem antes que a semana termine.

Método de Ação

A penicilina e os antibióticos relacionados atuam inibindo a síntese das paredes celulares das bactérias. Isso impede que as bactérias se multipliquem e resultam em sua morte. A penicilina não é muito eficaz contra Staphylococcus, Pseudomonas e algumas cepas das bactérias Serratia, Enterobacter e Klebsiella, de acordo com Drugs.com. A adição de um inibidor da beta-lactamase, como o ácido clavulônico, aumenta sua eficácia. É eficaz no tratamento de infecções causadas por E. coli, Streptococcus, Salmonella spp. e P. mirabilis. Não tente diagnosticar e tratar o seu gato sem orientação veterinária; o uso indevido de antibióticos contribui para o desenvolvimento de MRSA e outras cepas de bactérias resistentes a antibióticos.

Efeitos colaterais

Efeitos colaterais gastrointestinais, como dor abdominal, apetite reduzido, diarréia e vômitos, são as reações negativas mais comuns à penicilina. antibióticos. Administrar a medicação na hora das refeições pode diminuir esses efeitos colaterais. Reações alérgicas também são possíveis e podem causar sintomas como vômitos, urticária e salivação excessiva. Além disso, o uso a longo prazo da penicilina pode causar um desequilíbrio da microflora intestinal e desencadear inchaço, dor de estômago e gases. A suplementação com um probiótico pode aliviar esses sintomas. Relatar diarréia sanguinolenta, hematomas incomuns, dor severa ou dificuldade para respirar ao seu veterinário imediatamente.