Quebra Dos Olhos De Pequim

Autor: | Ultima Atualização:

Obrigado por tirar a gosma dos meus olhos!

Braquicefalia

Embora a braquicefalia, que se traduz como "cabeça curta", seja encontrada em várias raças de cães e até gatos persas, os pequineses podem ser exemplo mais extremo, de acordo com a Federação das Universidades de Bem-Estar Animal. A UFAW observa que os olhos proeminentes do cão combinam com "uma falta quase completa de focinho". Essa falta contribui para a síndrome ocular braquicefálica, que se manifesta de várias maneiras. Você provavelmente é melhor levar seu Peke para um oftalmologista veterinário para o tratamento dos olhos, ao invés de confiar em seu veterinário regular, que provavelmente não se especializa em problemas oculares ou doenças específicas de Pekes. Qualquer descarga ocular deve ser investigada pelo oftalmologista veterinário.

Blefarite

Uma inflamação palpebral, a blefarite, freqüentemente afeta as raças braquicefálicas, com o Peke correndo risco, porque seus olhos estão mais inchados do que outros. Ele pode ter uma descarga de um ou ambos os olhos, claro ou mucoso. Ele provavelmente vai esfregar para eles. Isso pode levar a uma infecção secundária, piorando as coisas. A pele da pálpebra pode ficar crocante ou ter a aparência de um acne quebrado. Se as pálpebras do seu Peke se virarem para dentro, uma causa comum de blefarite, a cirurgia pode corrigir o defeito. Caso contrário, o seu veterinário trata qualquer infecção bacteriana com antibióticos tópicos, mas o tratamento da blefarite real depende da causa.

Entropion

Você notará se o seu Peke sofre de entrópio antes que ele atinja seu primeiro aniversário. Nesta desordem hereditária, a pálpebra rola para dentro, com os cílios irritando a córnea e causando lacrimejamento excessivo, estrabismo e uma descarga ocular pesada. Seu pequeno sujeito está com uma dor óbvia. Ele precisará de uma cirurgia para corrigir o entrópio. Sem ele, ele poderia perder a visão devido a danos na córnea.

Conjuntivite

Você pode ter passado por um episódio de conjuntivite ou de conjuntivite. É uma inflamação da conjuntiva, a membrana mucosa do olho, e é a doença ocular mais comum que afeta os caninos. Os sintomas incluem vermelhidão, inchaço, comichão e corrimento. Embora uma descarga clara geralmente não signifique infecção, esse não é o caso se o seu Peke tiver pus. Os antibióticos tópicos geralmente curam-no. O olho seco crônico, ou ceratoconjuntivite seca, também afeta Pekes. É causada pela falta de umidade no olho e os sintomas incluem uma descarga muito espessa. Seus olhos podiam ulcerar. Ele precisará de colírios frequentes para substituir lágrimas, juntamente com antiinflamatórios tópicos. Se os olhos dele ulcerarem, ele precisará de reparo cirúrgico.