Sintomas Das Dores Nas Costas De Pequinês

Autor: | Ultima Atualização:

Questões de coordenação frequentemente apontam para DIV canina

Os caninos da raça de brinquedo pequinês estão predispostos à doença do disco intervertebral, e dor nas costas é um sinal comum da doença. Se você tem a suspeita de que seu pequinês precioso pode estar sofrendo de sintomas de dor nas costas, uma consulta imediata com o veterinário é uma necessidade absoluta.

Sobre a doença do disco intervertebral

A doença do disco intervertebral, freqüentemente abreviada como IVDD, é prevalente no mundo pequinês, mais do que na maioria das outras raças. O distúrbio envolve a deterioração dos discos intervertebrais e se projeta - juntamente com todos os problemas dolorosos e neurológicos intensos que unem essas coisas. Lesões e o processo natural de envelhecimento podem desencadear a perda de força nos discos intervertebrais. Essa redução de força pode levá-los a se separar e então aplicar tensão na medula espinhal. A doença da medula espinal é um resultado frequente desta condição neurológica.

Sintomas da Dor nas Costas

A dor nas costas é uma indicação importante da doença do disco intervertebral em pequinês. Já que seu Peke não pode expressar isso para você em palavras, cabe a você observá-lo de perto por quaisquer indicações de mal-estar. Alguns sinais de que seu animal de estimação pode estar passando por esse tipo de dor incluem o agachamento ou o arqueamento das costas, a vocalização que ocorre aparentemente do nada, a rigidez e a rigidez de sua maneira de andar. O agachamento é chamado de cifose toracolombar. A tensão nas costas geralmente indica dor nas costas em cães com esta condição

Outras raças

Embora os pequineses sejam particularmente vulneráveis ​​à doença do disco intervertebral, outras raças também são propensas a isso, especificamente os dachshunds. Outros cães que geralmente experimentam dor nas costas e outros efeitos associados são Doberman pinschers, beagles, labradores, Lhasa apsos, Shih Tzus, pastores alemães e poodles. A doença é particularmente prevalente em cães excessivamente acima do peso destas raças, também

Tipo I e Tipo II Disease Disease

Pekingese são propensas à doença do disco intervertebral em geral, e elas também são propensas a uma versão específica de isto. A doença do disco intervertebral é dividida em duas categorias separadas. Um é Hansen Tipo I e o outro é Hansen Tipo II. Os pequineses têm uma predisposição para o tipo I, que geralmente é mais abrupta e intensa com seus sintomas. Tipo II é uma forma muito mais lenta da doença. Cães maiores são mais propensos a experimentar o último tipo.