Pct Vs. Lpn

Autor: | Ultima Atualização:

LPNs são amplamente utilizados em casas de repouso e instalações de cuidados prolongados.

Médicos e cirurgiões são os membros mais visíveis da equipe de saúde, mas o atendimento básico ao paciente é geralmente oferecido por funcionários não atendidos, posições de nível de entrada. Técnicos de atendimento ao paciente e enfermeiros práticos ou profissionais licenciados são dois desses grupos. Você pode se qualificar para qualquer posição em um ano ou menos, por isso é uma maneira rápida de entrar na área da saúde. Qualquer um é uma ocupação digna em si, ou você pode usá-lo como um passo em direção a uma carreira de enfermagem de longa duração.

Técnicos de Atendimento ao Paciente

Os técnicos de atendimento ao paciente são cuidadores não licenciados, como auxiliares de enfermagem certificados. A relação entre essas duas profissões varia entre os estados. Em alguns, apenas os CNAs podem se qualificar como técnicos de cuidados. Em outros, PCTs treinados são considerados CNAs. Em qualquer uma dessas funções, você é responsável pelas principais atividades de atendimento ao paciente, como a coleta de sinais vitais, a troca de bandagens ou curativos e a ajuda aos pacientes em suas atividades diárias. Embora as CNAs sejam generalistas, as PCTs são frequentemente treinadas para realizar tarefas clínicas especializadas, como diálise, flebotomia ou testes de ECG. Os PCTs sempre trabalham sob a supervisão direta de um enfermeiro ou médico

Enfermeiros Práticos Licenciados

Enfermeiros práticos licenciados ou enfermeiros vocacionais - seus títulos no Texas e na Califórnia - são cuidadores licenciados e regulamentados por direito próprio. Eles fornecem muitos dos mesmos cuidados básicos como um PCT ou CNA, mas eles são treinados para um nível superior. Eles administram injeções a seus pacientes, coletam amostras de sangue ou urina, realizam testes de rotina e monitoram suas reações aos medicamentos prescritos. Em alguns estados, eles podem iniciar injeções IV ou administrar medicamentos. LPNs podem supervisionar o trabalho de CNAs ou PCTs, e seu próprio trabalho é supervisionado por RNs ou médicos.

Treinamento

Enfermeiros Práticos Licenciados aprendem sua profissão através de um programa de um ano em uma comunidade ou faculdade técnica, um programa de treinamento em um hospital de ensino ou em um programa de treinamento militar comparável. Após a formatura, você terá que passar no Exame de Licenciamento do Conselho Nacional para Enfermeiros Práticos, ou NCLEX-PN, e depois ser licenciado pelo conselho de enfermagem do seu estado. Os programas de treinamento PCT podem durar oito semanas ou até um ano, dependendo dos requisitos do estado. A National Healthcareer Association oferece certificação profissional para PCTs, se você deseja demonstrar um alto nível de competência e profissionalismo.

A Carreira

O Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA agrupa técnicos de atendimento ao paciente juntamente com CNAs e auxiliares para fins de relatório. O BLS projeta um crescimento de 20% no emprego para essa equipe de apoio, acima da média de 14% para todas as ocupações. Para os enfermeiros assistenciais, o BLS projeta 22% de crescimento do emprego. Muitas escolas oferecem programas acelerados para PCTs e LPNs que desejam atualizar suas qualificações. Os PCTs podem atualizar para se tornarem LPNs, e os LPNs podem voltar para a escola e se tornarem enfermeiros registrados. A maioria dos programas fornece algum crédito para seu treinamento anterior, embora os detalhes variem entre as escolas.