Paxil For Cats

Autor: | Ultima Atualização:

Se o seu gatinho estiver estressado, o veterinário pode receitar Paxil.

Os gatos são algumas das criaturas mais descontraídas do planeta. É difícil imaginar seu gatinho despreocupado se estressando, mas isso pode acontecer. Qualquer coisa, desde mudar-se para uma casa nova até ruídos altos ou um gato estranho do lado de fora da janela, pode assustar seu gatinho, causando problemas comportamentais.

O que é Paxil?

Paxil é o nome comercial da droga paroxetina. Na verdade, é uma droga antidepressiva usada para tratar humanos, mas os veterinários começaram a usá-la para tratar gatos e cães com problemas comportamentais. Pet Place informa que a paroxetina aumenta os níveis de serotonina no cérebro, auxiliando na comunicação entre as células cerebrais.

Usos para gatos

A paroxetina, ou Paxil, é eficaz no tratamento do estresse em gatos. Se o seu gatinho estiver se sentindo estressado, ele o exibirá por meio de comportamentos que você provavelmente considerará inaceitáveis. Coisas como usar sua cama ou sua bolsa de ginástica em vez da caixa de areia, cuidados excessivos e compulsivos até o ponto da perda de cabelo, agressividade, medo e perda de apetite são sinais de que um gato está passando por estresse. Leve estes comportamentos à atenção do seu veterinário em vez de administrar o Paxil. O veterinário irá determinar se há um problema médico subjacente em primeiro lugar e, se o estresse é concluído para ser a causa, ele irá prescrever a dose adequada de Paxil ou outro antidepressivo, como Prozac, como tratamento para o seu gatinho.

Se o seu gato começar a tomar Paxil, existem alguns efeitos colaterais que você deve estar ciente. Efeitos colaterais comuns incluem aumento da sede, diminuição do apetite, lentidão e tremores. Pet Place também adverte que alguns animais de estimação podem sofrer problemas de pele seca e digestivos, como vômitos e diarréia. O Paxil pode causar efeitos mais graves e menos comuns, como convulsões, e deve ser usado apenas com extremo cuidado se o seu gato tiver um histórico de convulsões. Se seu gatinho é um idoso, ou tem um distúrbio renal ou sanguíneo, essas condições podem ser exacerbadas pela droga também.

Ajudando o seu negócio com o gato

Se você se esquiva da idéia de colocar seu amigo felino em drogas, ajudando-a a lidar com o estresse pode eliminar a necessidade de medicação. A Info do Veterinário recomenda dar muito amor e atenção ao seu gatinho, e ser paciente, introduzindo-a gradualmente a novas situações. Dê a ela um lugar "seguro", em algum lugar onde ela possa se esconder para fugir da causa de seu estresse. Óleos e extratos naturais podem ser eficazes em acalmar um gatinho ansioso, e muitas lojas de artigos para animais de estimação carregam esses produtos formulados em sprays para aliviar o estresse felino.