Papagaio Em Yorkies

Autor: | Ultima Atualização:

Yorkies são famosos por serem divertidos e fiestescos.

Yorkshire terriers, comumente chamados Yorkies, têm mantido um lugar na lista de raças mais populares do American Kennels Club por anos. . Sua popularidade, como é inevitável com os populares cães de raça pura, promove o excesso de reprodução que pode perpetuar uma mutação genética que causa uma deformação esquelética chamada boca do papagaio. Nem todos os Yorkies têm esse gene.

Histórico de Reprodução

Originário na Inglaterra, os Yorkshire terriers foram desenvolvidos para capturar e matar os vários roedores infestando minas e moinhos. Yorkshire terriers do final de 1800 eram maiores do que são hoje, muitos pesando 10 libras. Em um esforço para criar um cão menor e mais companhia, os entusiastas de Yorkie misturaram quatro terriers distintos para produzir o terrier de Waterside. A realeza inglesa se interessou pelo recém desenvolvido cão de colo, os interesses de criação foram transferidos para o condado de Yorkshire, no norte da Inglaterra, e o cachorro foi renomeado. Incerta sobre como o gene para a má oclusão canina foi introduzido na linhagem de Yorkie, os especialistas concordam que a maioria dos casos tem uma ligação hereditária. O site do Tri-County Animal Hospital de Wayne, Nova Jersey, lista a criação seletiva, baseada nas características preferidas da raça, e a detecção precoce como meio de evitar essa deformação.

Mordida de Tesoura e Má oclusão

Uma conformação de mordida perfeita é referida como uma mordida de tesoura. Esta oclusão normal existe quando os dentes da mandíbula superior do cão descansam em linha com os dentes da mandíbula inferior. Para que a mordida de um yorkie atinja o padrão da raça, os incisivos superiores devem ficar em frente ao incisivo inferior quando a boca do cão estiver fechada. A má oclusão é a deformidade do desenvolvimento definida como uma mordida incorreta. Essa forma particular de má oclusão é chamada braquidanatismo ou boca de papagaio. A boca do papagaio é muitas vezes chamada de mandíbula "ultrapassada" entre criadores e manipuladores.

Riscos para a saúde

A boca do papagaio pode ser detectada em cachorros a partir de três semanas, mas a extensão total da doença não será evidente neste momento. A boca do papagaio é uma anormalidade de crescimento que continuará até que a mandíbula do cão pare de crescer. Esta forma de má oclusão canina pode levar a outros problemas graves de saúde. Dificuldade em mastigar e engolir é evidente em todos os cães com problema de brachygnathia; pode evoluir para dificuldades de digestão. Papagaio boca pode causar erosão dentária severa, contribuindo para a doença gengival e cárie dentária. Feridas na boca e babando podem ser sintomas de má oclusão da boca do papagaio. De acordo com um estudo veterinário da Universidade de Sydney, a ortodontia pode corrigir anormalidades na boca, mas a hereditariedade determina que o gene continuará afetando futuras ninhadas.

Criador respeitável

Embora seja incerto onde esta malformação começou, os veterinários fizeram uma genética direta. conexão. A equipe do Hospital Veterinário de Tri-County lista fatores congênitos, ou hereditários, e predispõe a raça como os possíveis culpados da boca do papagaio. Eles citam a superlotação dos dentes, doenças das gengivas e defeitos nos tecidos do contato traumático como causas potenciais. De acordo com o Dr. Lowell Ackerman, DVM e autor do "Guia do Proprietário para a Saúde do Cão", os cães com boca de papagaio devem ser retirados de programas de reprodução e cirurgicamente castrados. O Dr. Ackerman aconselha os potenciais donos de Yorkie a procurarem organizações estabelecidas e reconhecidas para encontrar informações de contato para criadores credíveis.