Parasitas E Insetos Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Combate pulgas penteando seu gato ou usando um tratamento tópico.

Seu felino brincalhão favorito, seja dentro ou fora, encontrará uma variedade de criaturas rastejantes a vida dele. Esses parasitas e insetos causam infecções e outros problemas de saúde desagradáveis ​​se não forem tratados. Por favor, consulte um veterinário licenciado sobre o bem-estar de seu animal de estimação se você suspeitar de um problema de parasita

Orelhas

Se você é dona de um gato, provavelmente já viu isso antes: Kitty está cochilando em um ambiente quente janela quando de repente seus olhos se abrem. Ele para, olha em volta e começa a arranhar uma orelha - e arranha um pouco mais. Se ele continuar, é provável que ele tenha ácaros da orelha. Um ácaro da orelha, ou Otodectes cynotis, rasteja até o ouvido do seu pobre gato e cria uma dinastia familiar. Ela se alimenta de cera, até produzir uma colônia inteira, deixando seus destroços negros e sujos para entupir o local. Toda aquela gosma faz seu gato coçar as orelhas dele e sacudir a cabeça. O ouvido afetado acabará por ficar vermelho e inflamado, e seu gatinho pode perder sua capacidade de ouvir. Um bom veterinário limpará o ouvido e receitará gotas para o mite

Pele

Se o seu gato tiver insetos na sua pele, há dois prováveis ​​culpados: pulgas e ácaros cheyletiella. As pulgas não precisam de introdução. Os minúsculos parasitas se alimentam do sangue do seu gato, causando coceira, ele não pode ajudar, mas arranhar - às vezes em um grau perigoso. Muito arranhão pode perfurar e raspar a pele, levando a infecções desagradáveis. Se Frisky ingere ovos de pulgas enquanto se arruma, corre o risco de ter uma infestação de tênia. Os ácaros Cheyletiella têm um apelido repugnante, embora preciso: caspa ambulante. Estes ácaros infectantes são grandes o suficiente para serem vistos. Como pulgas, eles vão fazer o seu gato coçar. Uma limpeza completa do gato e do ambiente deve ser suficiente para se livrar desses insetos feios.

Intestinal

Se os ácaros e pulgas são grosseiros, os parasitas intestinais são indutores de vômito - literalmente. Gatos infectados tendem a vomitar ou desenvolver diarréia. Você pode encontrar sangue ou muco misturados, e a barriga do pobre Sr. Kitty pode inchar. Seu casaco pode perder seu brilho e, em casos graves, o sistema imunológico do seu gato pode ficar comprometido. A anemia é uma preocupação, especialmente se o seu gato é um gatinho. Tapeworms normalmente andam junto com pulgas, parecendo pequenos grãos de arroz presos ao redor do vagabundo do Sr. Kitty. Se ele tiver o hábito de comer criaturas infectadas - camundongos, por exemplo - ele desenvolverá uma infecção própria. Se você permitir que a infecção não seja tratada, os vermes podem proliferar até bloquearem seus intestinos, levando à morte.

Não-Intestinal

Como é óbvio pelo nome, os vermes infectam o coração, embora possam viajar para outros áreas do corpo de um gato. A infecção começa quando um mosquito transportador de dirofilariose leva uma mordida para fora do animal. Infelizmente, o Sr. Kitty pode não mostrar sinais de que está infectado e não há tratamento. Em alguns casos, o gato infectado mostrará sinais típicos de doença: fadiga ou depressão, problemas respiratórios, tosse e vômito. Como os felinos têm corações pequenos, a infestação por vermes é quase sempre fatal.