Paralegal Condições De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Paralegais freqüentemente trabalham em um ambiente orientado a prazos.

Condições de trabalho para paralegais podem variar muito, pois dependem de coisas como o tipo e o tamanho do empregador que você trabalha por, o número de anos de experiência que você tem e a área da lei em que você se especializou. Apesar das diferenças nas condições de trabalho, há algumas características que a maioria das tarefas paralegais tem em comum. Dê uma olhada em alguns deles pode ajudá-lo a decidir se uma carreira paralegal é para você

Deveres Paralegal Típicos

Como um paralegal, sua principal responsabilidade é ajudar os advogados com quem você trabalha. Em um cenário de firma de advocacia, isso pode incluir o encontro com os clientes pessoalmente, correspondendo-os via e-mail, cartas e por telefone, realizando pesquisas jurídicas, redigindo documentos judiciais, contratos, testamentos e acordos de divórcio, criando bancos de dados eletrônicos para todos os clientes. documentos e manter arquivos do cliente em ordem. Seus deveres em uma corporação, no entanto, podem ser bem diferentes. Ao trabalhar em uma empresa da Fortune 500, por exemplo, a maior parte do tempo pode ser gasto incorporando novas entidades e ajudando a lidar com assuntos internos da empresa.

Onde a Paralegals trabalha

Se você decidir seguir uma carreira paralegal, é que você passará algum tempo trabalhando em um escritório de advocacia, que é onde aproximadamente 70% dos empregados estão empregados. Os outros 30% podem ser encontrados nos departamentos jurídicos de corporações, dentro de agências do governo estadual e federal e em bancos e outras instituições financeiras. Mas como os escritórios de advocacia costumam trabalhar contra prazos rigorosos, as condições de trabalho tendem a ser um pouco mais intensas, e os paralegais são frequentemente obrigados a trabalhar por muito mais horas do que seus pares no governo e nas corporações. Dependendo de como o seu empregador administra o negócio, os clientes podem vir ao escritório para entrevistas agendadas com você, ou você pode estar viajando com eles.

Condições Diárias de Trabalho

As condições de trabalho que você enfrentará podem realmente variam, uma vez que são ditadas pelo tipo de casos em que você trabalha, a área de direito que se enquadra e o tamanho do departamento de paralegal do seu empregador. Se você trabalha sozinho em um pequeno departamento ou faz parte de uma equipe enorme, a maior parte da pesquisa jurídica que você faz é feita on-line ou usando outros recursos legais no escritório. Quanto maior a firma ou corporação, maior a probabilidade de você colaborar com outros paralegais. Mas se você aceitar um trabalho trabalhando para um praticante solo, por exemplo, você deve esperar ter mais responsabilidade - você pode ser o único paralegal lá.

Oportunidades para o progresso

O Bureau of Labor Statistice espera que a demanda por paralegais para crescer, o que significa que há muitas oportunidades para avançar no campo e tornar-se uma carreira ao longo da vida. Nos primeiros três anos, você aprenderá as cordas como um paralegal básico. No quarto ano, porém, seu empregador espera ver algum nível de especialização e provavelmente lhe dará mais responsabilidade e autonomia. E, uma vez que você tenha cerca de cinco anos de experiência, os empregadores podem querer que você assuma um papel mais gerencial no departamento de paralegal, contará com você para treinar novos paralegais. No geral, eles começarão a se interessar por você como especialista em sua especialidade. Paralegais podem se especializar, por exemplo, em fideicomissos, propriedades, direito da família, tributação ou direito comercial.

Treinamento Paralegal

Escritórios de advocacia e outras organizações que empregam paralegais provavelmente esperarão que você tenha um diploma de bacharel até o momento candidatar-se a uma posição de nível de entrada. Existem, no entanto, outros tipos de treinamento que, embora não sejam necessários, podem realmente destacar seu currículo. Muitas faculdades e universidades oferecem treinamento paralegal por meio de programas de bacharelado, bacharelado e pós-graduação, embora programas de certificados mais curtos também estejam disponíveis.