Sinais De Comportamento De Periquito

Autor: | Ultima Atualização:

Seu comportamento sempre tem um propósito.

Se o seu periquito age de uma maneira que você simplesmente não consegue, não é porque ele é estranho. Você só precisa aprender a falar a língua dele, pois tudo o que ele faz tem propósito. Seu comportamento lhe diz algo, e descobrir sua mensagem é tão simples quanto aprender a abreviação típica de pássaros.

Mordendo

Aquele seu pequeno pássaro é mais forte do que parece - pelo menos, sua boca é. Quando um periquito morde, você sente isso. Ele não está fazendo isso para ser um idiota, é só que ele tem um pouco de medo. Você pode culpá-lo? Você é muito maior do que ele, o que, na natureza, é um sinal que você representa uma ameaça. Então, se ele não foi treinado para ser manipulado, quando ele vê aquela mão gigante alcançando sua jaula, ele entra no modo de sobrevivência com medo e pode afundar seu bico.

Preening and Scratching

Parakeets amam arrumar-se Então, se o seu está constantemente cavando através de suas penas como se ele estivesse procurando um tesouro enterrado, não se assuste. Ele está preening, que é quando ele reúne seus óleos naturais em seu bico e espalha-os por todas as penas, um por um. E se ele está esfregando a cabeça por todo o poleiro, isso sinaliza que ele tem uma coceira. Ei, como você coçaria uma coceira na cabeça se você não tivesse nenhuma mão?

Puffing e Posturing

Se o seu periquito gosta de inchar suas penas, especialmente em torno de você ou de outras pessoas, ele está se exibindo. Periquitos incham-se como uma forma de mostrar sua empolgação e atenção, então é provável que ele faça isso quando estiver pronto para mostrar-lhe algum amor. Ele fará isso para chamar a atenção de qualquer senhora que possa estar na área também, então não se surpreenda se ele inchar suas penas quando você o apresentar a um companheiro em potencial.

Fazendo barulho

Um periquito que não cala a boca está definitivamente tentando lhe dizer alguma coisa, então é melhor você ouvir. Comportamentos vocais extras como gritar e gritar são tipicamente um sinal de estresse, medo ou solidão. É como a versão dele de um monitor de bebê: se algo está errado, ele vai se tornar muito vocal para chamar sua atenção. Os periquitos geralmente não fazem uma tempestade por uma boa razão, então quando ele começar a falar, faça uma visita e veja o que está incomodando.