Um Paleontólogo Vs. Um Arqueólogo

Autor: | Ultima Atualização:

Paleontólogos e arqueólogos às vezes trabalham juntos em sítios arqueológicos.

É fácil confundir dois cientistas, cada um com as mãos no chão, escavando a história para juntar o passado. Tanto os arqueólogos quanto os paleontólogos passam seus dias dissecando como a vida era remota quando; a distinção entre eles está nos detalhes do que eles estudam. A arqueologia olha para o nosso passado humano, enquanto a paleontologia se concentra na vida pré-histórica de todos os organismos. Os dois às vezes colaboram em sítios arqueológicos para entender melhor como os primeiros humanos interagiam com seu ambiente.

Arqueólogos Deveres

Arqueólogos escavam o passado, desenterram artefatos e restos de sociedades antigas e examinam tudo, desde esqueletos humanos até cerâmica, ferramentas, roupas e linguagem para entender melhor como estavam as coisas. Trazer fortes habilidades analíticas e de escrita e atenção aos detalhes. Este trabalho exige documentação e apresentação de suas descobertas. Enquanto os arqueólogos costumam encontrar um lar em faculdades e universidades, dividindo seu tempo entre o campo e a sala de aula, eles também podem trabalhar para museus, empresas de pesquisa cultural, sociedades históricas e governo.

Tipos de Arqueologia

Nem todos os arqueólogos foco na terra antes do tempo, ou mesmo na terra. Este campo diversificado está repleto de especialidades. A arqueologia subaquática examina o que os humanos deixaram sob a superfície de lagos, rios, oceanos e zonas úmidas. Pense em naufrágios e cidades submersas ou portos. Arqueólogos pré-históricos estudam culturas que antecedem a linguagem escrita, enquanto especialistas históricos observam as sociedades da história registrada, como a Grécia ou Roma antigas. Enfoque arqueológico mais moderno examina as áreas urbanas e a indústria

Paleontologist Duties

Esta é uma carreira para os amantes de laboratório. Embora os paleontólogos gastem tempo no campo escavando fósseis, eles passam mais tempo no laboratório analisando seus espécimes em busca de pistas sobre como a vida na Terra evoluiu e mudou durante longos períodos. Isso é ciência aplicada. Pense na datação por carbono e no rastreamento químico para determinar tudo, desde a idade de um fóssil até o clima em que ela viveu. Como os arqueólogos, esses cientistas freqüentemente pesquisam e ensinam em faculdades e universidades, mas também encontram casas que trabalham para agências governamentais, museus e empresas privadas.

Tipos de paleontólogos

Quando a maioria das pessoas pensa em paleontologia, eles pensam imediatamente em dinossauros. Mas a vida na terra é diversificada e as especialidades da paleontologia também. A maioria dos profissionais restringe seu foco para pesquisar tipos muito específicos de restos mortais. Alguns se concentram em fósseis de animais e outros olham para plantas ou micro-fósseis - fósseis tão pequenos não podem ser vistos claramente sem um microscópio. Paleobotonistas estudam os fósseis de flores, sementes, folhas e madeira.