Pacing & Circling In Dogs

Autor: | Ultima Atualização:

É angustiante ver o ritmo do seu cão e circular implacavelmente.

O seu cão é um dos seus melhores amigos, por isso pode ser incrivelmente perturbador vê-lo andando impacientemente e circulando. E, de fato, esse comportamento sugere que algo está muito errado. Seu amigo peludo precisa desesperadamente de sua ajuda agora, então considere cuidadosamente as condições que podem causar essas ações.

Transtorno de ansiedade ou ansiedade

Cães, como seres humanos, podem experimentar ansiedade, e um de seus sintomas é comportamento repetitivo andando e circulando. Se o ambiente atual do seu cão for estressante, se ele tiver pouco espaço para se movimentar e não tiver estimulação mental ou física - ou se houver fogos de artifício ou tempestades na área - seu cão pode estar se sentindo ansioso. Ou ele poderia estar angustiado pela dor de uma condição ou lesão. Ele pode até estar experimentando os restos de ansiedade de um trauma em seu passado, como um desastre ou abuso. Por outro lado, seu ritmo e circulando poderiam ser os sintomas do transtorno compulsivo canino. Este transtorno de ansiedade é muito semelhante aos transtornos obsessivo-compulsivos que algumas pessoas têm e afeta cerca de 2% dos cães, de acordo com a Escola de Medicina Veterinária da Universidade Purdue. Um cão com este distúrbio mostrará comportamento repetitivo anormal que pode incluir estimulação, circulação, perseguição incessante da cauda ou excessiva lambedura em si mesmo ou objetos

Doença Hepática ou Anormalidade

Um fígado doente ou danificado ou a presença de uma derivação do fígado pode causar sintomas neurológicos estranhos que freqüentemente incluem estimulação, circulação, pressão na cabeça e alterações comportamentais. Hepatite e certos parasitas são alguns exemplos de problemas que podem causar danos ao fígado. Um shunt de fígado, por outro lado, ocorre quando um vaso sanguíneo retira sangue ao redor do fígado e não através dele. Quando o fígado é incapaz de fazer seu trabalho completamente, as toxinas podem se acumular na corrente sangüínea ou nos rins e causar sintomas neurológicos graves.

Doença de Cushing

A doença de Cushing é um distúrbio endócrino comum em cães idosos causado pelo excesso do hormônio cortisol. Existem três formas da doença; todos são crônicos e lentamente progressivos. Os sintomas de Cushing geralmente incluem andar de um lado para o outro, circulando e vagando sem rumo. A condição pode ser gerenciada com medicação que elimina ou reduz consideravelmente seus efeitos. Tenha em mente, no entanto, que a forma dependente da hipófise da doença é muitas vezes o resultado de um tumor hipofisário. Embora os tumores hipofisários sejam tipicamente de crescimento extremamente lento, eles podem, eventualmente, aumentar o suficiente para pressionar o cérebro, causando sintomas neurológicos cada vez mais graves, como caminhar e circular.

Disfunção cognitiva canina

Frequentemente referida como "senilidade canina" ou " Doggy Alzheimer, "síndrome de disfunção cognitiva canina pode ocorrer em cães mais velhos. Depósitos no cérebro, semelhantes àqueles em pessoas com doença de Alzheimer, e baixos níveis do neurotransmissor dopamina são freqüentemente associados a essa condição. Os sintomas são graduais, geralmente consistindo em confusão ou desorientação, estimulação e circulação, e mudanças nos hábitos e comportamento do sono.

Tumor cerebral

Embora seja um pensamento aterrorizante, o ritmo e o movimento do seu cão podem ser causados ​​por um tumor cerebral. Se um tumor se formou ou está pressionando em uma área específica do cérebro, ele pode causar uma estimulação incomum e circular, entre outros sintomas. Os sintomas de um tumor cerebral podem aparecer repentinamente ou muito gradualmente, e sua gravidade pode aumentar e diminuir.

Obtendo ajuda

Se o seu cão mostrar qualquer sinal de estimulação ou circulando, tire vídeos e mantenha registros do comportamento, observando com que frequência e quando normalmente ocorre. Marque uma consulta com seu veterinário e mostre a ela os vídeos e as anotações. Estes podem ser extremamente úteis para ajudá-la a fazer um diagnóstico. Muitas das condições que podem causar estimulação e circulação podem ser ajudadas ou eliminadas com tratamento, medicação ou dieta especial. Pergunte ao seu veterinário sobre os testes diagnósticos disponíveis e quais são suas opções, e leve seu amigo peludo de volta ao seu estado feliz e saudável o mais rápido possível.