Ostras E Colesterol

Autor: | Ultima Atualização:

As ostras são um alimento rico em nutrientes.

As ostras são muito nutritivas, fornecendo a você mais do que suas necessidades diárias de zinco e vitamina B-12, bem como quantidades significativas de riboflavina, cálcio, ferro e fósforo em cada porção. Ostras contêm algumas gorduras saturadas e colesterol. No entanto, este colesterol pode não ser eficientemente absorvido pelo seu corpo

Conteúdo do Colesterol

Cada porção de 3 onças de ostras contém 67 miligramas de colesterol. Isso representa cerca de 22% do limite diário recomendado de 300 miligramas para pessoas saudáveis ​​e cerca de 34% do limite diário recomendado de 200 miligramas para pessoas com alto risco de doença cardíaca. Embora a gordura saturada afete mais os níveis de colesterol do que o dietético, as ostras contêm apenas 0,8 grama de gordura saturada por porção, o que corresponde a 4 a 5% do limite diário recomendado para pessoas que consomem 2.000 calorias por dia.

Ostras e Absorção de Colesterol

Componentes em ostras podem impedir a absorção de algum colesterol, de acordo com um estudo com ratos publicado em "Bioscience, Biotechnology and Biochemistry" em 2010. Ratos alimentados com extrato de ostra tiveram 34% menos colesterol do que ratos alimentados com dieta de controle. Um componente nas ostras que pode ajudar a diminuir a absorção de colesterol são os fosfolipídios, de acordo com um artigo publicado em fevereiro de 2010 em "Nutrientes", embora a evidência para isso ainda seja preliminar e baseada principalmente em estudos com animais. Consumir nozes, azeite de oliva, alimentos que contêm ácidos graxos ômega-3, incluindo outros tipos de frutos do mar, e aqueles que contêm fibras solúveis como aveia pode ajudar a reduzir o colesterol também, de acordo com a Mayo Clinic.

Níveis de colesterol acima de 240 miligramas por decilitro são considerados altos e aqueles acima de 200 miligramas por decilitro são considerados limítrofes. Ter colesterol alto aumenta o risco de derrame e doenças cardíacas. O colesterol pode se acumular em suas artérias, fazendo com que elas sejam estreitas e fazendo seu coração trabalhar mais, e também pode causar coágulos que bloqueiam suas artérias, levando a ataque cardíaco ou derrame.

Considerações

É muito mais seguro comer ostras cozidas do que ostras cruas. Ostras cruas podem conter Vibrio vulnificus e causar intoxicação alimentar que pode ser fatal para algumas pessoas. Não há como saber quais ostras cruas podem estar contaminadas, e nada além de cozinhar ostras vai matar essas bactérias. Até mesmo algumas ostras cruas podem fazer com que você fique doente se elas estiverem contaminadas.