Proprietário Ocupante Vs. Propriedade De Aluguel

Autor: | Ultima Atualização:

Uma propriedade pode ser classificada como ocupada ou alugada pelo proprietário.

Comprar sua primeira propriedade é um marco na vida. Mais tarde na estrada você pode considerar a compra de uma segunda propriedade para usar como uma propriedade de aluguel. Nesse caso, você precisa entender que existem diferenças nos termos de ocupação entre a casa em que reside e as propriedades alugadas. Existem algumas variações diferentes, incluindo o ocupante do proprietário, também chamado de proprietário ocupado; propriedades de férias; propriedades de aluguel e propriedades ocupadas pelo proprietário. Aos olhos do seu credor hipotecário, da autoridade tributária da propriedade e da Receita Federal, as diferentes designações são significativas para seus cálculos de juros, alíquotas e deduções.

Proprietário Ocupante

A casa em que você mora na maior parte do tempo é considerada sua residência principal e é classificado como proprietário ocupado. O endereço listado na sua carteira de motorista é considerado prova de sua residência oficial. Se você possui outra propriedade que você usa principalmente para férias, esta é geralmente considerada sua segunda casa. Propriedades de férias nem sempre são consideradas propriedades de aluguel. Depende da quantidade de tempo que você ocupa o imóvel para uso pessoal

Aluguel de Imóveis

A compra de uma propriedade para locação pode ser uma boa estratégia para ganhar uma renda extra se o seu estilo de vida puder acomodar o tempo adicional necessário para ser um senhorio. Geralmente, as empresas de hipoteca cobram taxas de juros mais elevadas sobre as propriedades que não são ocupadas pelo proprietário, o que significa que você não estará morando na casa regularmente. Então, esteja preparado para ver uma taxa de juros maior do que em sua primeira hipoteca. Propriedades de aluguel também são consideradas propriedades de investimento, o que criará conseqüências no imposto de renda.

Propriedade de aluguel do proprietário

Para a maioria das casas unifamiliares, a distinção entre proprietário ocupado ou aluguel é geralmente clara. No entanto, existem algumas pessoas que possuem propriedades de várias unidades que contêm vários espaços separados. Estes são comuns em grandes cidades, como Nova York. Por exemplo, um sobrado pode conter a área de estar da sua família nos andares superiores e um apartamento no subsolo com uma entrada separada bloqueada do resto da casa. Os proprietários vivem aqui, mas também recebem renda de alugar uma parte da casa. Este tipo de acordo é considerado propriedade de aluguel ocupada pelo proprietário. Ele cresceu em popularidade entre os casais jovens e estabelecidos que estão procurando um aumento na renda para ajudar com as despesas da casa própria.

Comparação de Custos

Os credores provavelmente cobrarão uma taxa mais baixa nos empréstimos hipotecários dos ocupantes uma propriedade de investimento. Além disso, alguns municípios e municípios oferecem algum tipo de redução da taxa de imposto sobre a propriedade para residências primárias. Quando se trata de sua declaração de imposto federal, as regras de arquivamento são diferentes para os ocupantes proprietários e para as propriedades alugadas. Em geral, você pode reivindicar impostos sobre a propriedade e juros hipotecários em sua residência principal como uma dedução. Propriedade detida para fins de investimento gera rendimentos, pelo que o rendimento terá de ser divulgado. No entanto, existem deduções disponíveis, como custos de manutenção e fatores de depreciação, que podem reduzir a responsabilidade tributária total sobre a receita de aluguel. Seu preparador de impostos pode responder a perguntas relacionadas à sua situação específica.