Visão Geral Do Terapeuta Respiratório Para Programas De Enfermagem Registrados

Autor: | Ultima Atualização:

Os terapeutas respiratórios e enfermeiros são educados de forma diferente, embora possam ter graus similares.

Mudar sua carreira da fisioterapia respiratória para a enfermagem levará algum tempo e esforço, mas isso pode ser feito. Como terapeuta respiratório, você pode já ter atendido a alguns dos pré-requisitos para um programa de RN ou ter aulas que você pode usar para atender aos requisitos eletivos. Alguns programas são projetados especificamente para ajudar você a progredir de uma carreira para outra.

Cursos podem ser os mesmos

Terapeutas respiratórios normalmente têm um grau de bacharel ou associado em terapia respiratória, de acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA. Enfermeiros registrados podem ter um diploma de enfermagem de uma escola de enfermagem hospitalar ou um associado ou bacharelado em enfermagem. Qualquer um dos três programas permite que a enfermeira recém-formada faça o exame de licenciamento NCLEX-RN. Alguns dos cursos nos programas de RT e RN são os mesmos, como anatomia e fisiologia.

Começando do zero

Um RT que quer se tornar um RN tem três opções: começar do zero em um programa de enfermagem, completar um programa de ponte ou completar um grau acelerado. Suas realizações educacionais atuais podem fazer a diferença, assim como a sua escolha de um programa RN. Os programas de graduação em enfermagem, por exemplo, podem ou não ser afiliados a faculdades e universidades comunitárias. Se você escolher um programa de diploma, talvez seja necessário começar do zero ou conseguir crédito para os cursos universitários que você já fez e que atendam aos requisitos do diploma. Esses cursos podem incluir química ou microbiologia, por exemplo. Cada programa de diplomas pode ter requisitos diferentes

Atravessando a ponte

Algumas faculdades e universidades oferecem os chamados programas de ponte. Projetado especificamente para RTs e outros profissionais de saúde aliados, como paramédicos ou enfermeiras práticas para se tornarem RNs, os programas de pontes se baseiam em sua educação e experiência prévias. Frequentemente, os alunos ingressam no programa de enfermagem no segundo ano e se formam em um ano, de acordo com o Kansas City Kansas Community College. Programas de ponte podem ter pré-requisitos, portanto, o aluno em perspectiva deve pesquisá-los com cuidado. Um semestre adicional ou mais pode ser necessário para completar pré-requisitos antes de entrar no programa de bridge

Acelerando seu grau

Um programa de graduação acelerada pode ser uma boa opção para o RT que já possui um bacharelado, especialmente se você quiser Prosseguir para a prática avançada de enfermagem ou funções de gestão. Programas acelerados, como programas de pontes, baseiam-se na educação anterior do candidato, mas um diploma de bacharel é exigido para admissão. A partir de 2011, 43 estados ofereceram programas acelerados para bacharelado ou mestrado em enfermagem, segundo a Associação Americana de Faculdades de Enfermagem. Um programa de bacharelado acelerado leva de 11 a 18 meses e um programa de mestrado acelerado leva cerca de três anos, de acordo com a AACN.