Vencimento Excepcional De Ações. Ações Autorizadas

Autor: | Ultima Atualização:

As ações autorizadas se tornam ações pendentes após a emissão da ação

Se você planeja montar sua própria empresa ou investir em ações de uma companhia, você deve ser capaz de entender cada item da empresa. demonstração financeira, pois cada uma delas impacta o lucro líquido da empresa. Nesse caso, ações em circulação e autorizadas ajudarão a determinar o lucro por ação de uma empresa, que é um bom indicador dos possíveis retornos de seu investimento.

Ações autorizadas

Quando uma empresa incorpora, arquiva o número máximo de ações. compartilhamentos que deseja emitir. As empresas geralmente solicitam mais compartilhamentos do que precisam, para que possam ter mais flexibilidade. Também é uma boa maneira de evitar o incômodo de convocar uma reunião de acionistas e ter que arquivar artigos de emenda. Uma vez que o número de ações autorizadas tenha sido incluído no estatuto, a empresa somente poderá alterá-lo com a aprovação de seus acionistas. O regulamento da corporação inclui o valor nominal, o número de ações autorizadas e os tipos de ações que podem ser emitidas.

Ações emitidas

Quando uma empresa vende suas ações autorizadas, as ações tornam-se ações emitidas. As corporações vendem suas ações autorizadas para obter acesso a dinheiro ou capital. Eles usam esse capital para fusões e aquisições, financiando projetos, obtendo acesso a serviços e outras atividades comerciais. A emissão de ações torna mais fácil para as corporações adquirirem fundos em comparação com parcerias e empresas individuais que geralmente não têm outro recurso a não ser emprestar dos bancos. As empresas emitem ações com base em seus valores nominais

Estoque pendente

Quando uma empresa emite ações, tem a opção de readquirir ou recomprar suas ações. O estoque que a empresa não recompra é chamado de estoque pendente. Em outras palavras, estas são ações que ainda são mantidas pelos investidores. As ações reaquisitadas tornam-se ações em tesouraria. Para diferenciar, ações autorizadas são aquelas ações que uma empresa solicita antes da incorporação. Estes representam apenas o limite das ações que eles estão autorizados a emitir para os investidores. As ações em circulação, por outro lado, são aquelas que foram vendidas e emitidas para investidores, mas que não foram readquiridas ou retiradas pela empresa.

Ações preferenciais e ordinárias

As ações em circulação consistem em ações preferenciais e ordinárias. O tipo de ação que a empresa deseja emitir está incluído em seus artigos de incorporação. Os acionistas preferenciais obtêm uma reivindicação maior dos ativos da corporação. Eles recebem um dividendo fixo antes que os acionistas das ações ordinárias sejam cortados. Este dividendo não muda e, portanto, vem com um risco menor. No entanto, ao contrário dos acionistas comuns, eles não têm direito a voto. Se a corporação for à falência, os acionistas preferenciais obtêm a primeira escolha dos ativos remanescentes após a liquidação.