Regulamento Da Osha Para Beber No Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Beber no trabalho é um sério risco à segurança.

O almoço de três martini passou para a história com o passar dos anos 80, mas bebendo no trabalho sempre foi passado. A Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos Estados Unidos levou o prego final para o caixão de beber no trabalho em uma carta de interpretação datada de 2 de maio de 1998. Embora os regulamentos da OSHA não abordem diretamente o consumo, a criação de um local de trabalho seguro está sob a Cláusula do Dever Geral. Lei de Segurança e Saúde Ocupacional de 1970.

A Lei

A cláusula de Dever Geral da Lei SST de 1970 exige que os empregadores proporcionem aos funcionários um ambiente de trabalho seguro. Dois dos desafios que os empregadores enfrentam ao cumprir a cláusula do Dever Geral são liderança e fiscalização. A primeira é incentivar a conformidade dos funcionários com políticas estabelecidas que proíbam o consumo de bebidas alcoólicas no trabalho. O segundo desafio é exigir que os supervisores tomem medidas contra funcionários com deficiência.

Um risco reconhecido

Um local de trabalho seguro, de acordo com a Lei de SST de 1970, é aquele que é “livre de riscos reconhecidos”. os funcionários estão livres de comportamentos “que podem causar morte ou sérios danos”. O álcool é um depressor do sistema nervoso central conhecido por prejudicar as habilidades físicas e mentais de um bebedor. Um ambiente em que os trabalhadores estão bebendo em torno de máquinas ou cargas móveis seria inseguro. A OSHA refere-se aos “quatro fatais” tipos de acidentes - quedas, eletrocuções, sendo atingidos por um objeto e sendo pegos entre objetos - em suas estatísticas. O consumo de álcool no trabalho pode aumentar o potencial para esses tipos de acidentes

Desafio e exposição

A superação do desafio de conseguir que seus funcionários cumpram começa com a exposição. A OSHA exige que você publique na sua empresa os cartazes “Saúde e Segurança no Trabalho - É a Lei” da agência em um local de destaque, como uma sala de descanso. Crie uma política contra a bebida no trabalho, se você não tiver uma, e incorpore-a à política de segurança da sua empresa. Permita que seus funcionários saibam, por meio de apresentações de segurança, que a parte de fornecer a eles um local de trabalho seguro inclui a conformidade com as políticas de segurança - da OSHA e da sua - e inclui a política contra a ingestão de bebidas alcoólicas no trabalho.

Criar uma política da empresa contra beber no trabalho não é mais difícil do que sentar em um teclado e declarar que é contra a política da empresa beber durante o trabalho. Conseguir que seus funcionários e supervisores cumpram a política - incluindo o ato de impedir colegas de trabalhar enquanto bebem - pode ser a parte mais difícil. Ninguém quer ser o pesado que se transforma em um companheiro de trabalho para beber álcool no trabalho, mas você deve enfatizar que é uma questão de segurança, você vai impor a política e você espera a conformidade de todos. Associações comerciais e organizações trabalhistas podem oferecer assistência sobre programas educacionais relacionados ao uso de álcool e drogas.