Contra O Ortopedista. Osteopata

Autor: | Ultima Atualização:

Os médicos osteopatas muitas vezes entram na prática familiar ou pediatria.

Os ortopedistas - também chamados de cirurgiões ortopédicos - e os osteopatas são ambos médicos. Ambos estudam temas semelhantes, como anatomia, fisiologia, biologia humana e farmacologia. Ortopedia é uma especialidade cirúrgica, enquanto a osteopatia é um sistema de cuidados de saúde. Uma maneira de vincular as duas profissões é o sistema musculoesquelético.

Treinamento

O treinamento ortopédico se concentra no ensino de estudantes para realizar cirurgias no sistema músculo-esquelético e gerenciar doenças e lesões de ossos e articulações. As escolas osteopáticas enfatizam a atenção primária ou a medicina familiar e também incluem 300 a 500 horas de treinamento em tratamentos manuais práticos e o sistema musculoesquelético, de acordo com o Medline Plus. Depois da escola de medicina, ortopedistas e osteopatas vão para uma residência de dois a três anos, e também podem passar por um longo período de treinamento chamado de bolsa de estudos. Ambos devem ser licenciados para praticar medicina e podem optar por ser certificados pelo conselho

Ortopedistas

Ortopedistas são cirurgiões que lidam com ossos, articulações, tendões, músculos e ligamentos - todos os componentes do sistema músculo-esquelético. Um ortopedista pode reparar cirurgicamente um quadril fraturado, substituir um joelho danificado por uma articulação artificial ou realizar uma cirurgia na coluna. Ortopedistas também podem fornecer tratamento não cirúrgico para problemas como lombalgia ou tratar uma entorse com aparelho ortodôntico, fisioterapia e remédios. Os ortopedistas podem se especializar no tratamento da coluna vertebral, nas extremidades ou em certos procedimentos, como substituições de articulações. A Osteopatia foi desenvolvida pelo Dr. Andrew Taylor Still, um médico da Guerra Civil. Ainda acreditava que o sistema musculoesquelético era essencial para a saúde do corpo e que todos os sistemas do corpo estavam inter-relacionados. A medicina osteopática é baseada em uma filosofia que combina a prática médica atual com as necessidades do paciente. Os osteopatas devem ter uma abordagem de pessoa completa e considerar as necessidades físicas e mentais de seus pacientes. Embora um osteopata possa se especializar em qualquer área, os osteopatas são frequentemente encontrados nas áreas de medicina interna, obstetrícia e ginecologia, pediatria e cuidados primários.

Osteopathic Treatment

Osteopatas acreditam que a doença e o trauma físico afetam a capacidade do corpo de se mover e o fluxo de fluidos dentro dos tecidos, bem como a estrutura e textura do tecido. Eles usam uma técnica chamada tratamento manipulativo osteopático, ou OMT, para tratar doenças e ferimentos. Além disso, os osteopatas prescrevem medicamentos e outros tratamentos convencionais. Os osteopatas realizam tarefas diferentes dependendo de sua especialidade. Osteopatas na prática familiar e obstetrícia entregam bebês, enquanto os osteopatas pediátricos fornecem assistência infantil e exames médicos.

Salários

O Bureau of Labor Statistics não acompanha dados sobre ortopedistas, mas os inclui na categoria de cirurgiões, que ganhou salários médios anuais de US $ 231.550 em 2011. Os salários dos médicos osteopatas dependerão de sua especialidade. Família e clínicos gerais ganharam US $ 177.330 em 2011, de acordo com o BLS. Internistas ganharam US $ 189.210 e pediatras ganharam salários médios anuais de US $ 168.650. Obstetras e ginecologistas, que também podem ser médicos osteopatas, ganharam US $ 218.610 em 2011, de acordo com o BLS.