Habilidades Organizacionais Para Enfermeiros

Autor: | Ultima Atualização:

As enfermeiras devem aprender habilidades organizacionais eficientes para fornecer excelente atendimento ao paciente.

Não é fácil aprender as habilidades organizacionais específicas necessárias como enfermeira, e ainda assim é muito importante no ambiente acelerado da saúde, onde a maioria das enfermeiras é forçada a aprimorar essas habilidades. Embora os procedimentos organizacionais específicos possam variar de local de trabalho para local de trabalho e especialidade e especialidade, algumas ferramentas organizacionais básicas podem ajudar a aumentar a eficiência de qualquer enfermeiro.

Priorizar

Ser capaz de organizar o dia pode ser a chave para o sucesso de qualquer enfermeiro. especialmente para recém-formados que podem estar lidando com cargas de pacientes muito mais altas do que mantiveram em suas rotações clínicas. Para realizar tudo o que você precisa fazer durante um turno, você precisará de algum tipo de ferramenta para ajudá-lo, como uma planilha ou um aplicativo de smartphone, para acompanhar suas prioridades concorrentes. Verifique cada tarefa enquanto você a realiza

Delegate

A delegação é outra habilidade que é muito difícil de aprender nas rotações clínicas, mas é essencial para o seu sucesso como enfermeira de chão. Você precisará aprender os pontos fortes e fracos das pessoas que você está supervisionando, bem como compreender o alcance de seus limites de cuidado. Algumas dessas informações devem estar disponíveis no livro de políticas e procedimentos de sua unidade, mas certifique-se de esclarecer com um supervisor se não tiver certeza.

Encontrar um mentor

É útil que todos os enfermeiros tenham um mentor. Se você conhece alguém que trabalhou em sua área de especialidade por algum tempo, pergunte se eles o ajudariam com as melhores dicas de como organizar seu dia. Será mais benéfico se eles trabalharem no mesmo local que você, mas não essencial. De fato, você pode obter algumas boas dicas com os olhos frescos de alguém que trabalha em uma instalação diferente.

Use seus pontos fortes

Embora não seja fácil fazê-lo em um andar ocupado com necessidades de pacientes em constante mudança, tente tempo o cronograma de suas tarefas para coordenar com seus pontos fortes. Por exemplo, se você ainda está acordando quando chega na primeira hora de uma tarefa no primeiro turno, talvez queira salvar seus tratamentos mais complicados para o final do dia. Ou, se você tiver um curativo complicado para um paciente, certifique-se de agendá-lo para quando tiver maior probabilidade de se concentrar bem e com menor probabilidade de ser interrompido.