Alimentos Para Gatos Orgânicos Para Gatos Diabéticos

Autor: | Ultima Atualização:

O alimento ideal para um gato diabético é rico em carne orgânica e pobre em carboidratos.

Atualmente, parece que o diabetes tipo 2 é uma epidemia tão disseminada que nem nossos animais de estimação são seguros. Se Fluffy ficou um pouco fofo e desenvolveu diabetes como resultado, uma mudança radical em sua dieta pode ajudar muito no combate à doença.

Diabetes Felino

Gatos, como humanos, são propensos a desenvolver o tipo 2 diabetes se ficarem com sobrepeso ou tiverem muitos carboidratos em sua dieta. O diabetes tipo 2 é uma combinação do pâncreas que perde sua capacidade de secretar insulina, assim como as células se tornam resistentes à insulina, o que causa uma quantidade excessiva de glicose na corrente sanguínea. A boa notícia é que, ao contrário do diabetes tipo 1, o tipo 2 pode ser controlado e até mesmo revertido com uma dieta saudável e amigável ao diabético projetada para reduzir o açúcar no sangue.

Alimentos Orgânicos

Um orgânico, pobre em carboidratos dieta protéica é recomendada para gatos com diabetes tipo 2. Consulte o seu veterinário, que pode ser capaz de recomendar uma boa marca ou prescrever uma dieta diabética especial para o seu gato. Seu veterinário também pode ajudá-lo a desenvolver uma dieta crua caseira usando proteínas animais orgânicas puras. Quando alimentados consistentemente, dietas orgânicas crus demonstraram reverter quase completamente os sinais de diabetes em gatos. Se uma dieta crua não for possível, procure alimentos húmidos ou semi-húmidos orgânicos de alta qualidade, ricos em proteínas e com baixo teor em hidratos de carbono.

Carboidratos

Quer escolha uma dieta crua caseira ou um produto biológico. comprado ou receita médica para o seu gato diabético, é importante certificar-se de que sua nova dieta é baixa em carboidratos. Os corpos dos gatos não possuem as enzimas necessárias para processar e utilizar carboidratos, incluindo aqueles ricos em fibras. Embora a fibra possa ser útil na redução do diabetes em cães e humanos, isso apenas agrava o problema em gatos, que transformam o excesso de carboidratos em gordura. Por esta razão, os gatos diabéticos nunca devem ser alimentados com ração seca de qualquer tipo.

Proteína e Água

Uma boa dieta para gatos diabéticos deve incluir proteínas animais orgânicas de alta qualidade. Os gatos não processam bem as proteínas vegetais, e a carne contém aminoácidos vitais para a saúde de qualquer gato, muito menos um gato com diabetes. Também é importante que um gato diabético permaneça adequadamente hidratado. Uma dieta à base de carne, especialmente uma dieta de carne crua, ajudará a garantir que seu gatinho consiga todos os fluidos que ela precisa para ficar saudável.