Treinos De Voleibol De Um Homem

Autor: | Ultima Atualização:

Realizar exercícios sozinho pode ajudar a melhorar seu jogo de vôlei fora dos treinos

O voleibol é rápido e requer coordenação, força e condicionamento superior e inferior. A prática geralmente é feita em equipe ou em pequenos grupos. Praticar sozinho pode ser difícil, mas uma pessoa pode ter uma sessão inteira de treinamento só com ela e com uma bola de vôlei.

Lunges

Lunges fortalecem a parte inferior do corpo, o que é essencial para um bom desempenho no vôlei. Não importa em que posição você jogue - passador, levantador ou rebatedor - você deve sempre usar suas pernas para ajudar a impulsionar o voleibol. Para fazer uma investida, comece por ficar com os pés afastados na largura dos ombros. Coloque seu pé esquerdo um passo à sua frente e dobre o joelho. Seu calcanhar direito deve sair do chão, e apenas a ponta do pé e os dedos dos pés devem estar tocando o chão. Desça até que seu joelho esquerdo esteja dobrado em um ângulo de 90 graus. Segure por uma contagem de três e, em seguida, inverta o movimento para voltar à posição em pé. Em seguida, troque as pernas colocando a perna direita à sua frente e dobrando o joelho.

Conjuntos verticais

Todos os jogadores na quadra de vôlei precisam ser capazes de realizar um passe de overhand ou set. Para este exercício, jogue a bola para cima no ar. Mova seu corpo para ficar diretamente abaixo dele e dobre suas pernas. Coloque as mãos cerca de 6 a 8 polegadas acima do seu rosto, palmas para cima. Seu polegar e indicador devem formar uma janela triangular logo acima da testa, mas não devem tocar. Quando a bola descer, empurre-a para cima apenas com os dedos. Siga em frente, permitindo que suas mãos subam e desçam enquanto você endireita seu corpo. Se você acidentalmente definir a bola em uma direção, tome-a como uma oportunidade de praticar a mudança para a bola. Siga a bola, passe por ela e tente ajustá-la novamente. O objetivo é ser capaz de definir a bola uma e outra vez, permanecendo tão imóvel quanto possível. Você também pode executar essa broca usando um passe de antebraço.

Treinamento de salto de voleibol

O treinamento de salto fortalecerá sua parte inferior do corpo e aumentará seu salto vertical. Para começar, você precisará de uma plataforma de 1 a 2 pés do chão que possa suportar o peso do seu corpo. Comece por ficar ao lado da plataforma, com os braços ao lado do corpo e os pés afastados. Dobre os joelhos e pule na plataforma. Volte para baixo, fique em pé e repita 10 a 15 vezes. Para misturar, tente pular e aterrissar com apenas um pé.

Lateral Hop and Hold

No vôlei, você deve ser capaz de se mover rapidamente, em seguida, parar e entrar em uma posição adequada para acertar o voleibol. O hop lateral e o hold fazem com que os jogadores saltem e recuperem o equilíbrio. Fique de pé na perna direita, com o joelho ligeiramente dobrado. Pegue lateralmente a sua perna esquerda. Tente recuperar o equilíbrio sem usar a perna direita. Dobre ligeiramente o joelho esquerdo e volte para a perna direita. Repita 10 vezes em cada perna. Ao fortalecer os joelhos, tornozelos e pernas, tente pular mais e mais alto.