Polvo, Choco, Lula E Colesterol Alto

Autor: | Ultima Atualização:

Os moluscos fornecem potássio e niacina.

Polvo, lula e choco são todos membros da família dos moluscos de frutos do mar. Uma porção de qualquer desses moluscos é pobre em gordura e calorias e fornece uma boa dose de ferro, zinco, vitamina B12 e vitamina A, mas também contém colesterol. Se você tem colesterol alto, seu médico provavelmente o aconselhou a limitar sua ingestão de colesterol, geralmente a 200 miligramas ou menos por dia. Saber o teor de colesterol dos seus frutos do mar favoritos irá ajudá-lo a criar um plano alimentar que proteja a sua saúde.

Colesterol Alto

O colesterol é um tipo de gordura que permite que o seu corpo funcione adequadamente, mas muito pode prejudicar a sua saúde. Uma leitura de colesterol de 200 miligramas por decilitro ou superior é considerada colesterol alto. Quando a sua leitura de colesterol atinge este número, você está em um risco aumentado de doença cardíaca. De fato, à medida que o colesterol adere às paredes de suas artérias, menos oxigênio é capaz de atingir seu coração, o que também aumenta suas chances de ter um ataque cardíaco. Como o colesterol adere às suas artérias, também evita que o oxigênio chegue ao cérebro, o que pode levar a um derrame.

Polvo, Lula e Choco Conteúdo do Cólon

Uma porção de 3 onças de polvo contém 82 miligramas de colesterol, e a mesma quantidade de choco tem 190 miligramas. Uma porção de 3 onças de lula contém mais colesterol com 198 miligramas. Esse é todo o seu limite de 200 miligramas se você seguir uma dieta com baixo teor de colesterol. É 66% dos 300 miligramas de colesterol que você deve se limitar a cada dia se não tiver colesterol alto.

Dicas

Limitar sua ingestão de colesterol é uma maneira de ajudar a proteger sua saúde e reduzir sua nível de colesterol total no sangue. Enquanto você não precisa abandonar completamente os moluscos, você precisa limitá-los a uma refeição ocasional, em vez de uma adição diária à sua dieta. Na verdade, como os frutos do mar geralmente são pobres em gorduras saturadas, pode ser uma parte ocasional de uma dieta saudável para o coração, apesar de seu teor de colesterol, segundo a Academia de Nutrição e Dietética. Quando você tem uma porção de polvo, lula ou choco, reduza o colesterol que você consome em outras refeições durante o dia para compensar o alto teor de colesterol.

Considerações

Além de restringir a ingestão de polvo, choco e lula, existem outras mudanças na dieta que podem ajudar a reduzir o seu nível de colesterol. Adicione frutas, legumes e grãos integrais à sua dieta. Eles contêm uma boa dose de fibra, o que ajuda a reduzir o colesterol. Coma frutos do mar saudáveis ​​para o coração, como salmão, cavala e arenque também. Eles contêm ácidos graxos ômega-3, que aumentam a saúde do seu coração. Faça do exercício uma parte regular do seu dia e pare de fumar como formas adicionais de reduzir os níveis de colesterol alto.