Obstetric Certified Nursing Tech Duties

Autor: | Ultima Atualização:

Técnicos de enfermagem certificados obstétricos ajudam as mães durante todo o processo de nascimento

Técnicos de enfermagem certificados obstétricos, mais comumente encurtados para obstetras ou técnicos de OB, são as pessoas que apoiam os médicos durante parto e certifique-se de que as salas de parto estejam preparadas antes da chegada da mãe. Para ser certificado como um técnico de OB, você precisa passar por um programa de treinamento ou ganhar alguma experiência e passar em um exame de certificação

Habilidades necessárias

Técnicos de enfermagem certificados obstétricos passam a maior parte de seus turnos - que não podem ser mais do que oito horas - em seus pés. Eles precisam ser capazes de levantar pacientes em macas, camas ou mesas de operação com ou sem ajuda de outros profissionais médicos. Isso faz com que a resistência física e a força sejam importantes para o desempenho eficaz de suas tarefas. Os técnicos em OB também precisam da destreza manual para manusear instrumentos pequenos e potencialmente delicados e a capacidade de trabalhar e receber instruções sob pressão em um ambiente de sala de operações ou de parto estressante e em ritmo acelerado. Além disso, os técnicos de OB devem ser organizados e detalhistas para evitar que ferramentas cirúrgicas ou salas de parto fiquem esterilizadas ou sujas, o que pode levar a sérios problemas para os pacientes.

Deveres da sala de parto

Técnicos obstétricos são responsáveis ​​por fazer Certifique-se de que as salas de parto e operação estejam limpas e estéreis antes que os médicos e as futuras mães cheguem. Eles esterilizam os instrumentos cirúrgicos, ajudam a limpar os cômodos e fornecem suprimentos como gaze e agulhas hipodérmicas. Técnicos OB são membros da equipe cirúrgica, o que significa que eles precisam se limpar antes de entrar nas salas de parto e manter um ambiente estéril. Durante as entregas ou cesarianas, eles ajudam os médicos, entregando-lhes ferramentas cirúrgicas e suprimentos. Muitos hospitais exigem que técnicos de OB tenham certificação em suporte básico de vida, então eles podem precisar executar técnicas médicas básicas como CPR.

Deveres Fora da Sala de Entrega

Quando técnicos de OB não estão ajudando médicos a entregar bebês, eles estão ajudando pacientes e fazendo deveres administrativos básicos. Essas tarefas administrativas geralmente incluem pedidos de suprimentos para salas de operação e entrega, manutenção de registros, levantamento de informações sobre o paciente em computadores, inventário e apoio à equipe administrativa e de escritório, conforme necessário. Os técnicos em OB ajudam os pacientes a se prepararem para a cirurgia, limpando-os e transportando-os para as salas de cirurgia ou ajudando-os a sair do hospital quando recebem alta. Eles também podem ajudar com tarefas pós-natal, como preparação de certidões de nascimento

Certificação e Antecedentes

Não há certificações especificamente para técnicos OB, portanto, a maioria dos técnicos OB certificados tem uma certificação de tecnólogo cirúrgico. Duas das certificações populares vêm do National Board of Surgical Technology e Surgical Assisting e do National Center for Competency Testing. A certificação NBST exige que você conclua um programa de treinamento e faça um exame. A certificação NCCT também requer um exame, mas você pode substituir a experiência por treinamento formal em certos casos. Os hospitais geralmente exigem que os técnicos em OB tenham a certificação de Suporte Básico de Vida da American Heart Association, que você precisa manter atualizada durante toda a sua carreira. Você pode obter a certificação BLS passando um curso on-line ou em sala de aula. Técnicos de OB também precisam passar por um certificado de tecnologia cirúrgica ou programa de grau de associado. As faculdades comunitárias e técnicas em todo o país oferecem esses programas, que duram de alguns meses a dois anos.