Alongamentos Oblíquos

Autor: | Ultima Atualização:

Os cotovelos esticam os músculos oblíquos.

Os músculos oblíquos internos e externos, localizados nas laterais da cintura, giram e dobram o tronco. O alongamento dos oblíquos pode ajudar a manter a flexibilidade da coluna e das costelas. Sempre aqueça seu corpo com movimentos suaves antes de qualquer rotina de alongamento, e não ultrapasse o ponto de leve desconforto.

Curvatura lateral com braços retos

Este alongamento para os oblíquos pode ser feito em qualquer lugar. Fique de pé com os pés afastados na largura dos ombros. Entrelace os dedos com as palmas voltadas para a frente. Alcance seus braços acima, pressionando as palmas das mãos para cima. Mantenha os cotovelos retos. Incline-se para a direita, sem dobrar os joelhos. Pare quando sentir um alongamento moderado na cintura esquerda. Segure por 10 a 30 segundos, depois retorne à posição inicial e repita para o lado esquerdo.

Pretzel Stretch

Os trechos de torção, como o alongamento do pretzel, também têm como alvo os oblíquos. Sente-se em uma esteira com as pernas estendidas. Coloque o pé direito do lado de fora do joelho esquerdo. Vire a parte superior do corpo para a direita, colocando a mão direita no chão atrás de você para apoio. Traga o cotovelo esquerdo para fora do joelho direito. Pressione o cotovelo no joelho para virar o tronco para a direita. Mantenha por 10 a 30 segundos. Repita com a perna esquerda flexionada, virando para a esquerda.

Perna Curvada Mentosa Alongamento Oblíqua

Para um alongamento oblíquo de torção mais suave, tente esta posição supina. Deite de costas em um tapete. Dobre os joelhos e abaixe as pernas em direção ao chão à sua direita até sentir um alongamento leve. Descanse seu pé esquerdo em cima do seu pé direito. Abra os braços para os lados, tentando manter os dois ombros no colchonete. Mantenha o alongamento por 10 a 30 segundos, depois repita, abaixando os joelhos para a esquerda

Inclinando-se ao meio Inclinando-se para o lado

O meio-suporte inclinado lateral incorpora uma curva lateral profunda para esticar os oblíquos. Sente-se em uma esteira na posição de grande escarpa. Dobre o joelho direito e coloque o calcanhar direito perto da virilha. Incline-se para a esquerda até sentir um alongamento moderado no lado direito da cintura. Coloque a mão esquerda ou o cotovelo na esteira em frente à perna esquerda. Alcance seu braço direito ao lado da sua orelha direita. Tente manter as duas nádegas no tatame. Mantenha por 10 a 30 segundos. Repita, dobrando o joelho esquerdo e inclinando-se para a direita.