Fonoaudiólogos

Autor: | Ultima Atualização:

Fonoaudiólogos freqüentemente trabalham com crianças, em grupos ou individualmente.

Ajudar pessoas carentes é um impulso natural e faz parte do apelo de carreiras de saúde. Apesar de ser um cuidador muitas vezes pode ser estressante, muitos profissionais da indústria de saúde apreciam a satisfação de ver como seu trabalho melhora a vida de seus pacientes. Por exemplo, enfermeiras e fonoaudiólogos interagem diretamente com seus pacientes, muitas vezes por períodos prolongados. Ambas são carreiras com fortes perspectivas de emprego e um impacto substancial em seus pacientes

Patologista da Fala

Qualquer pessoa que já esteve em um relacionamento sério - ou através de um rompimento sério - entende o quão difícil a comunicação pode ser, mesmo para adultos saudáveis . Para pessoas com perda auditiva, problemas de fala e algumas condições neurológicas, pode ser especialmente difícil. Fonoaudiólogos trabalham com pacientes de todas as idades, diagnosticando suas dificuldades de comunicação e construindo planos adequados de tratamento ou terapia. Isso pode incluir ensinar uma criança surda a aprender a formar palavras não ouvidas, ajudando uma vítima de derrame a recuperar o poder da fala ou trabalhando com clientes cujo gaguejar ou sotaque representa uma barreira à comunicação.

Enfermagem

Enfermagem é muito mais ampla e carreira mais diversificada. No nível de entrada, consiste em atendimento direto ao paciente, como troca de bandagens, administração de medicamentos e monitoramento de sinais vitais. Com o tempo, muitos enfermeiros se especializam em áreas como assistência cirúrgica, obstetrícia, psiquiatria ou oncologia. Alguns vão para a prática avançada, oferecendo cuidados médicos como parteiras enfermeiras, anestesistas, enfermeiras ou especialistas em enfermagem clínica. Outros podem exercer influência considerável como enfermeiros de saúde pública, conselheiros de política, ou administradores e executivos dentro da indústria de cuidados de saúde.

Treinamento

Nenhuma das profissões é aquela em que você vai entrar por capricho. Para se tornar um fonoaudiólogo, você tem que ganhar um diploma de bacharel em qualquer área, com pelo menos uma parte do seu trabalho de curso em ciências da comunicação. Em seguida, você concluirá um mestrado ou doutorado em patologia da fala e do idioma e solicitará uma licença por meio do conselho médico de seu estado. A certificação profissional está disponível através da Associação Americana de Fonoaudiologia. Enfermeiros registrados devem completar um grau de associado ou um grau de bacharel e, em seguida, passar no exame de licenciamento do Conselho Nacional para enfermeiros registrados, ou NCLEX-RN. A prática avançada de enfermagem e outros cargos de alto nível exigem pós-graduação e, às vezes, certificações especializadas

Carreira

Fonoaudiólogos podem se estabelecer em consultório particular, ou trabalhar em escolas, hospitais, instalações de cuidados de longo prazo ou práticas multi-especializadas com profissionais de outras disciplinas. O Bureau of Labor Statistics prevê uma forte demanda por patologistas, projetando um crescimento do emprego de 23% até 2020. A enfermagem é um campo mais amplo e variado, oferecendo uma gama maior de planos de carreira. Você pode trabalhar no ambiente acelerado de um hospital ou desfrutar de um ambiente mais descontraído em um consultório médico. Enfermeiros ambiciosos podem ganhar um alto nível de respeito profissional na prática avançada ou em funções gerenciais. O BLS espera que a demanda por enfermeiros registrados aumente 26% até 2020, muito mais que a média de todas as ocupações.