Objetivos De Enfermagem Para A Enfermaria Pediátrica

Autor: | Ultima Atualização:

Enfermeiros pediátricos trabalham com crianças e bebês

Se você é um estudante de enfermagem com um fraco por crianças, ou se está pensando em uma carreira em enfermagem, a ala pediátrica pode ser um bom ajuste. Ninguém gosta realmente de passar o tempo no hospital, mas pode ser especialmente assustador e estressante para as crianças. Como enfermeira de enfermaria pediátrica, ajudar os seus pequenos pacientes a lidar com as suas doenças pode ser uma carreira recompensadora

As enfermarias pediátricas do Hospital

são secções dentro de um hospital maior, dedicado ao tratamento de crianças. Normalmente, eles serão divididos em várias áreas individuais para fins específicos. As crianças com doenças contagiosas são geralmente segregadas dentro da enfermaria para reduzir o risco de disseminação da doença para os outros pacientes. Emergências pediátricas podem ser tratadas em uma segunda área, enquanto recém-nascidos são geralmente isolados em uma creche. Hospitais bem equipados, particularmente aqueles em centros regionais ou grandes cidades, geralmente têm uma unidade de cuidados intensivos neonatal (UTIN) separada para bebês gravemente doentes ou pré-termo.

Os deveres

Se você vai amamentar na ala pediátrica, é importante entender que as crianças não são como seus pacientes adultos. Seus corpos ainda estão crescendo e podem ser muito sensíveis aos efeitos colaterais de muitos medicamentos comuns. Você precisará estar especialmente atento às reações potencialmente adversas e identificá-las rapidamente. Crianças - e pais de crianças doentes - também precisam de muita tranquilidade e apoio emocional. Você ainda poderá registrar e gravar sinais vitais, trocar ataduras e limpar feridas, administrar medicamentos e coletar amostras para testes laboratoriais. Como sempre, seu objetivo é produzir os melhores resultados possíveis para os pacientes.

Cuidados especializados

As enfermarias pediátricas também oferecem atendimento especializado em muitas áreas, e se você tiver a experiência e as credenciais necessárias, pode desempenhar um papel importante no fornecimento esse cuidado. Por exemplo, enfermeiros com qualificações em hematologia pediátrica ou oncologia podem fornecer apoio e cuidados para crianças com leucemia ou câncer. Enfermeiros psiquiátricos pediátricos podem ajudar a avaliar e tratar crianças que sofrem de depressão ou problemas comportamentais, e se você tiver treinamento em cuidados intensivos neonatais, você pode ajudar os recém-nascidos a lutar pela vida na UTIN. A sua escolha

Formação e Certificação

Se ainda estiver na escola, terá de se formar no seu programa de formação e passar no Exame Nacional de Licenciamento do Conselho de Enfermeiros, ou NCLEX-RN, antes de poder ser licenciado para praticar em seu estado. Dependendo do seu local de trabalho, você pode não conseguir passar muito tempo na enfermaria pediátrica durante os primeiros anos, mas eventualmente terá antiguidade suficiente para escolher o dever pediátrico. Você também pode aprimorar suas habilidades fazendo cursos universitários ou dando aulas de educação continuada em enfermagem pediátrica. Depois de acumular de 1.800 a 2.000 horas de experiência prática em pediatria, você poderá fazer um exame de certificação em pediatria. Oferecido pelo Conselho de Certificação de Enfermagem Pediátrica e pelo American Nurses Credentialing Center, as certificações pediátricas demonstram sua competência no campo.