O Número De Vocalizações Em Gatos Vs. Cães

Autor: | Ultima Atualização:

Quando cães e gatos se comunicam, isso é chamado de comunicação interespecífica.

Os psicólogos dizem que 80% da comunicação entre humanos é linguagem corporal e apenas 20% é a palavra falada. Isto é tão verdadeiro para gatos e cães também. Eles usam seus corpos inteiros para transmitir pensamentos e emoções, mas eles também têm algumas habilidades vocais

Animal Communications

É impossível saber exatamente quantos sons e variações diferentes de sons os animais fazem. Há alguns gatos, como os siameses, que soam como um bebê recém-nascido chorando quando miau, algo que esses felinos notoriamente vociferantes fazem com frequência. Há alguns cães que soam mais como um chilro canário do que os lobos dos quais eles são descendentes. Cães e gatos usam sua habilidade de vocalizar por diferentes razões e usam sons diferentes dependendo de qual atenção eles estão tentando atrair. Se eles estão "conversando" com seus humanos, cães e gatos freqüentemente usam vários dos mesmos sons repetidas vezes e podem significar qualquer coisa, de "alimentar-me" para "pelo amor de Deus, você vai se sentar e se tornar um cão humano ou cama de gato! Há vocalizações que os animais usam quando falam com outras pessoas de sua própria espécie, chamadas de comunicação intraespecífica. Essas vocalizações significam qualquer coisa de "você é fofo, vamos" para "ficar longe de mim, seu felino louco!"

Vocalizações caninas

Como uma espécie, os caninos têm centenas de variações de vocalizações. No entanto, cada cão individualmente tem apenas alguns sons vocais que ele pode fazer para satisfazer suas necessidades. Cães rosnam, gemem, latem, choram, gemem, gritam, uivam, choram, latem, rosnam, latem e latem. Eles fazem essas coisas por uma variedade de razões e, como os cães são criaturas de hábitos e aprendem muito rapidamente o que funciona e o que não funciona, se eles tentarem um som e fizerem o trabalho, farão isso novamente. Por exemplo, se o seu cão ladra à porta e você entender que ele precisa sair e levá-lo para fora, ele repetirá esse comportamento. Growling é uma vocalização incompreendida. Às vezes é um som de aviso que significa claramente "fique longe". Outras vezes, no entanto, isso pode simplesmente significar "Eu preciso de algo e não tenho certeza de como comunicar isso a você, então estou tentando todas as habilidades que tenho."

Feline Vocalization

Os gatos também têm uma variedade de sons em seu tremor que atiram diretamente para o coração do que eles estão tentando transmitir. Alguns gatos têm profundos e ressonantes miados que exigem respeito e atenção. Outros têm pequenos e quebrados miados que provocam provocações de todos os outros gatos. Gatos também ronronam, gorjeiam, grunhem, rosnam, cospem e silvam para conseguir seus pontos de vista. O número de vocalizações que os gatos têm é tão grande e variado como o número de gatos no mundo e todos eles têm o seu próprio som característico. Gatos raramente miam um com o outro, esse som é reservado para seus amigos humanos e destina-se a transmitir um significado muito específico.

Qual é o zumbido?

Então, o que é toda essa conversa? Como os animais raramente gastam energia desnecessariamente, toda vocalização tem algum tipo de propósito. Gatos podem gritar e gritar se surpresos, magoados ou com medo. Eles podem assobiar, rosnar e cuspir quando estão com raiva. Os gatos ronronam quando satisfeitos ou ansiosos. Meow dizer olá ou expressar fome ou solidão. Os cães choramingam ou choram quando se sentem atormentados, solitários, famintos ou assustados, rosnam e rosnam quando irritados, latem por motivos que às vezes são conhecidos apenas por eles, e alguns cães, como basset hounds e beagles, latem como lobos uivando para a lua. A maioria dos donos reconhece e reage de acordo com os sons que seus amados animais fazem. Alguns até mesmo ensinaram seus cães a "dizer" algo que soa muito como "eu te amo", como evidenciado pela abundância de vídeos do Youtube que esses orgulhosos proprietários publicaram.