Cumprimento Do Nariz-Toque Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Seu gato pode tocar seu nariz em saudação, assim como ele faz com outros gatos. É apenas educado você retribuir o favor

Você acha que os gatos abraçariam ou apertariam as mãos se tivessem braços e mãos? Eles têm quatro pernas e patas e zero braços e mãos, então nunca saberemos. Os gatos tocam narizes, no entanto. Cumprimentos de farejadores para farejadores mostram confiança e mantêm ambos os gatos informados sobre as aventuras olfativas um do outro

Como você faz?

Com exceção dos leões - e, apesar do que você está prestes a dizer, seu felino louco amigo não é leão-gatos são feras solitárias. Os gatos selvagens às vezes se unem em colônias, mas mantêm um alto grau de autonomia. O mesmo vale para gatos domésticos sob o mesmo teto. Gatos compartilham aromas de aventuras distantes como uma forma de moeda social na ausência de hierarquia de pacotes. Essa troca começa no momento em que eles cumprimentam um ao outro. Se os gatos estão se encontrando pela primeira vez ou quando os housemates de longa data estão se recuperando após as sonecas de três horas, eles normalmente se cumprimentam tocando e cheirando os narizes um do outro. O toque do nariz é uma troca social que coloca ambos os gatos em uma posição igualmente vulnerável

Nosy Newborns

Os gatos aprendem a tocar o nariz como gatinhos pequeninos e pequeninos. Embora sejam cegos ao nascer, os gatos recém-nascidos têm receptores de toque totalmente desenvolvidos em seus narizes. Nariz tocar é a primeira maneira que eles instigam contato com sua mãe. O toque do nariz continua a ser uma boa saudação dos gatos para outros gatos durante toda a vida adulta. Os cientistas acham que o ato de misturar o adulto é um retrocesso para outro fluxo estimulante de leite que estimula o comportamento da mãe.

Aqui está o Rub

Os gatos têm um ótimo olfato, mas o utilizam muito menos do que muitos outros predadores. São contextos sociais como saudações ao toque do nariz que a trazem para o mundo. Um toque no nariz diz a um gato onde o outro gato esteve. Também diz a ele se ela está ou não em seu "grupo". Quando um gato cheira outro gato que não tem o cheiro dele, ele a marca esfregando o rosto e a cabeça nela. É parcialmente amigável - um show de aceitação social - mas também é uma marcação de território. A limpeza mútua pode seguir. Um gato estressado muitas vezes usa as glândulas de cheiro em sua extremidade traseira para ter certeza de que seu cheiro gruda em outro gato. Esta não é tanto uma maneira de dizer olá ou uma forma de aceitação, pois é uma forma de chamar coisas e afirmar domínio.

Comunicação entre Espécies

Seu gato pode instigar uma saudação com o toque do nariz com você. Não há nada de errado em deixar seu gato fazer isso. Vá em frente e diga olá de volta do mesmo jeito, se for sua coisa, ou faça com que ele use seu dedo. O toque do nariz é certamente amigável, mas não é um sinal de afeição por si só. Outro hábito que seu gato pegou como um gatinho é um sinal mais seguro disso: a cabeçada. Como um gatinho nascente, seu gato esfregou a parte da frente da cabeça em torno de sua mãe até que ele encontrou um lugar para amamentar. Essa cabeçada é chamada de bandeirinha. Um toque no nariz é apenas um alô amistoso; uma cabeçada significa que seu gato realmente ama você.