As Negativas De Ser Enfermeira

Autor: | Ultima Atualização:

Constantemente dando apoio pode ser difícil para uma enfermeira.

Você sempre quis ser uma enfermeira - um anjo de misericórdia - servindo pacientes com compaixão e um sorriso. É uma bela foto rosada, mas é importante lembrar que a enfermagem, como qualquer carreira, tem vantagens e desvantagens. Algumas desvantagens, como pés doloridos, podem ser gerenciadas com melhores calçados. Outros, como o burnout, exigirão apoio emocional e aconselhamento. Certifique-se de ter tempo para si mesmo, comer uma dieta saudável, fazer exercícios, dormir bastante e encontrar um bom sistema de apoio familiar ou de amigos.

Trabalho em turnos

A maioria das enfermeiras, especialmente recém-formados, trabalha em turnos. O turno de 12 horas é a norma em muitas áreas da enfermagem, particularmente em hospitais. Se você adicionar uma hora extra, isso significa um dia muito longo. Enfermagem também é uma profissão onde você trabalha frequentemente noites, fins de semana e feriados. Novas enfermeiras graduadas acabam nos turnos menos desejáveis ​​ou cobrem os finais de semana porque estão na base do totem da antiguidade.

Trabalho físico

A enfermagem é um trabalho físico. Você gasta muito do seu turno, e até mesmo os melhores sapatos não podem compensar longas horas em pisos de concreto. Você também passará o tempo transferindo pacientes de camas para macas ou cadeiras e vice-versa. Os pacientes que estão muito doentes podem precisar ser movidos em suas camas, com equipamentos como mastros ou ventiladores intravenosos, além da cama. Lesões nas costas são um dos efeitos colaterais desagradáveis ​​de todos aqueles que levantam, empurram e puxam

Infecções

Existem outros riscos envolvidos em uma carreira de enfermagem. Você cuida de pacientes que têm doenças infecciosas, e mesmo se você tomar precauções para se proteger, ainda há o risco de você pegar alguma coisa. Em uma situação de emergência, você pode ser acidentalmente preso por uma agulha coberta de sangue de um paciente com hepatite ou outra doença transmitida pelo sangue. Algumas doenças, como catapora ou tuberculose, podem ser transmitidas pela tosse e pelo espirro antes mesmo que o paciente tenha sido diagnosticado

Burnout

A enfermagem é emocionalmente exigente e você pode desenvolver burnout por estresse emocional. Você vai estar lá quando uma mulher com filhos pequenos recebe a notícia de que ela tem câncer de mama ou quando um paciente idoso que você cuidou morre inesperadamente. Outros pacientes podem estar mentalmente doentes ou com dores intensas. Sua conexão emocional com um paciente ajuda a promover o processo de cura, mas é muito semelhante a um poço - quando você está constantemente dando a outras pessoas e não recarrega o suprimento de água - o poço da compaixão pode secar.