Os Exercícios De Tonificação E Endurecimento Do Pescoço E Da Mandíbula

Autor: | Ultima Atualização:

Fortaleça a parte anterior do pescoço e alongue as costas.

As papadas são um dos sinais mais visíveis do impacto da gravidade em seu corpo. Infelizmente, seu pescoço e mandíbula estão na frente e no centro quando se trata de aparência. Enquanto chicletes e assobios são exercícios efetivos de tonificação para esses pontos problemáticos, você pode ter abandonado esses hábitos décadas atrás. O lado positivo é que você não precisa de pesos ou máquinas para tonificar o pescoço e a mandíbula.

Rolls

De acordo com “Exercícios de Yoga de 10 minutos: Tom de seu corpo da cabeça aos pés” de Barbara Currie, um pescoço O exercício de rolagem pode tonificar os músculos do pescoço e da mandíbula, remover o segundo queixo e eliminar depósitos de cálcio que tendem a se acumular nas superfícies das articulações. Rolos no pescoço também podem ajudar a liberar a tensão em seu pescoço. Sente-se com as costas retas em uma cadeira ou na posição ajoelhada. Lentamente, incline a cabeça para a frente e role-a para a direita. Permita que sua cabeça volte em círculos, continuando a rolar gentilmente para a esquerda. Role a cabeça para a frente para terminar um rolo. Realize três círculos suaves no sentido horário e repita o exercício no sentido anti-horário

Elevadores

Para tonificar a parte frontal do pescoço, você pode levantar a cabeça enquanto está deitado na cama. Pendure a cabeça ligeiramente acima da borda, sem forçar o pescoço. Levante a cabeça lentamente até o pescoço se alinhar com a coluna e formar uma linha reta. Embora a amplitude de movimento seja pequena, você deve sentir a contração nos músculos do pescoço. Segure a posição de pico por uma contagem de três e, em seguida, lentamente, deixe a cabeça relaxar novamente. Execute seis repetições. Conforme seu pescoço fica mais forte, aumente a amplitude de movimento e pendure a cabeça longe da borda da cama.

Mandíbula e queixo

Você pode usar os polegares e a língua para tonificar sua mandíbula e queixo. Por exemplo, pressione os polegares sob o queixo, empurrando o maxilar para cima. Guie sua mandíbula em pequenos círculos com os polegares. Ao mesmo tempo, use a língua para empurrar o céu da boca, fazendo com que os músculos do queixo se flexionem contra os polegares. Outro exercício é abrir o queixo o máximo possível e enfiar a língua para fora o máximo possível. Mantenha essa posição por 10 segundos.

Exercícios de Pilates

No Pilates, você começará muitos exercícios curvando o queixo em direção ao tronco e segurando-o, de acordo com “Pilates Lite: Exercícios fáceis para perder peso e tonificar” por Karon Karter. Realize o exercício de Pilates, que pode tonificar a frente do pescoço enquanto alonga as costas. Deite-se de costas com os joelhos flexionados e os pés paralelos e apoiados no chão. Coloque uma toalha enrolada na posição horizontal sob o queixo e sobre a garganta. Coloque seus braços ao lado do corpo. Abaixe suavemente o queixo para segurar a toalha. Você deve sentir os músculos do pescoço simultaneamente se alongando e se fortalecendo. Mantenha essa posição, respirando naturalmente e mantendo sua língua e mandíbula relaxados.