Cicatrização Natural Para Feridas No Rosto De Um Pug

Autor: | Ultima Atualização:

Embora adoráveis, as dobras faciais da pele do pug podem levar a feridas.

Aquelas dobras únicas que dão ao rosto do seu pug uma aparência distinta apresentam saúde desafios. Você vai querer consultar seu veterinário se feridas se desenvolvem no rosto do seu pug; às vezes eles são menores e outras vezes eles exigem remédio. Em alguns casos, é possível tratar feridas faciais usando métodos naturais de cura.

O Pug Braquicefálico

O pug, uma raça no grupo de cães de brinquedo, pesa entre 14 e 18 libras quando totalmente crescido e ostenta um. olhar de um tipo. Seu rosto mascarado é braquicefálico ou de focinho curto, mas ele tem tanta pele quanto um cachorro de focinho comprido. Isso cria suas características dobras de pele, que se parecem com rugas profundamente sulcadas. Embora eles adicionem ao olhar cativante da raça, essas dobras podem significar problemas. Por exemplo, as pregas cutâneas podem fornecer um terreno fértil para infecções e feridas se desenvolverem.

Feridas

As pregas cutâneas faciais do pug podem incubar infecções bacterianas e fúngicas que causam feridas e outros sintomas. Algumas destas infecções incluem pioderma, atopia ou dermatite atópica e micose. Picadas de pulgas e reações alérgicas também podem causar feridas faciais. Sinais de feridas incluem coceira, mau cheiro, vermelhidão, umidade, pele escamosa, perda de cabelo e secreção. Os pugs podem tentar arranhar as feridas e a área circundante, o que pode criar mais problemas.

Idéias de cura

Os métodos de cura natural podem ser úteis isoladamente ou como complemento de tratamentos não naturais, como medicamentos. Quanto mais leve o problema, mais curável pode ser a cura natural. Contrate um estilista para cortar gentilmente o cabelo na área onde estão as feridas. Limpe a área afetada com sabão neutro e lave a pele com algo calmante como xampu de aveia. Borrife ou passe um pouco de chá de camomila nas feridas e na área ao redor delas. Isso deve ser calmante e pode combater fungos e bactérias. Os remédios homeopáticos e herbários podem ser úteis.

Abordagens Holísticas

Se as feridas faciais de seu pug são causadas por uma alergia alimentar ou ambiental, mudar a comida do pug e remover a exposição a alérgenos é o meio padrão de cura, e é natural. Manter a saúde geral do seu pug forte através de estratégias como uma dieta nutritiva pode ajudar a prevenir muitos problemas de saúde, incluindo feridas faciais.

Limpeza da pele dobra

A prevenção é a chave. Mantenha as dobras da pele e o rosto inteiro secos. Limpe também as dobras, esfregando-as gentilmente com uma bola de algodão ou cotonete umedecido com água. Em seguida, seque com uma bola de algodão seco ou cotonete. Limpe as dobras não apenas quando você banhar o seu pug, mas em qualquer outro momento, comida, sujeira, poeira e outros detritos fizeram o seu caminho perto ou nas dobras da pele. Examine minuciosamente o rosto do seu pug pelo menos algumas vezes por semana

Considerações

Se as estratégias de cura natural não forem bem sucedidas no tratamento da face do seu pug, é provável que esteja avançado ao ponto de precisar de medicação por prescrição. Seu veterinário pode aconselhá-lo sobre os melhores tratamentos. Algumas possibilidades incluem antibióticos, antifúngicos e corticosteróides.