Infecção Da Cama De Unhas Em Cães

Autor: | Ultima Atualização:

Uma infecção pode transformar unhas saudáveis ​​em unhas de cor desagradável e desagradável.

Quando uma infecção eleva sua cabeça feia, seu filhote não vai gostar dele regime diário de antibióticos e limpezas da pata. Embora as infecções sejam perigosas, uma visita ao veterinário e um pouco de cuidado em casa colocarão o seu cão no caminho certo para a recuperação.

Sintomas

Muitos sinais alertam para uma infecção no leito ungueal de seu filhote. Um cheiro desagradável é o sintoma característico da infecção. Pense no cheiro como um cheiro de cachorro molhado, mas muito pior. Muitas vezes, todas as unhas na pata afetada ou, por vezes, apenas a unha problema terá pus dentro. Se você apertar a unha suavemente, moer ou prender a unha, você verá que ela vaza. Seu cão também pode lamber a pata afetada por toda parte, não apenas nas unhas problemáticas, e uma cor púrpura avermelhada aparecerá em sua pele devido à irritação. As unhas do seu rapaz também podem parecer vazias, permitindo que você veja desde o topo da unha até o mais rápido. Ele também costuma ter febre, que é uma temperatura de mais de 103 graus em cães. A ternura também pode ser um sinal de que a área está infectada, mas também é um sinal de que a área está apenas dolorida ou até mesmo na recuperação, por isso não coloque muita ênfase em seu nível de dor.

Causas

Trauma e complicações pós-operatórias geralmente causam infecções na área do leito ungueal. O trauma na maioria das vezes inclui uma punção no local do leito ungueal, uma unha rachada ou uma unha que foi completamente arrancada com a rápida exposição. Se o seu cachorro já fez uma cirurgia nessa área, o seu veterinário irá mandá-lo para casa com uma grande quantidade de solução de limpeza que você deve usar conforme as instruções. Cortar levemente a rapidez ao cortar as unhas dos filhotes geralmente não colocará o cão em risco de infecção, embora, para ser seguro, você deve limpar a área com água morna para remover qualquer sujeira. Certifique-se de que as unhas do seu filhote estejam aparadas e evite os lados das estradas, lixeiras e outras áreas cheias de vidro e objetos pontiagudos para evitar traumas.

Visita ao veterinário

Sempre que achar que seu filhote tem uma infecção, sempre faça um veterinário nomeação imediatamente. Infecções podem se espalhar rapidamente, e quanto mais você espera, mais difíceis elas são para tratar. Se seu filhote quebrou ou quebrou a unha ou perfurou a área ao redor de sua unha, sempre faça uma carona até o veterinário. Evite os maus conselhos de aplicar um pouco de creme antibiótico e envolver o pé quando ocorrer uma lesão e chegar ao seu veterinário em vez disso. O leito ungueal do seu cão está constantemente exposto a bactérias, e antibióticos orais são quase sempre necessários para evitar que uma infecção se instale quando ocorre trauma.

Umidade

No caso de infecção, você sempre quer que a pata do seu cão permaneça seca . É mais fácil falar do que fazer quando seu carinha vai para a cidade e encharca a área com a língua. Embrulhar não vai ajudar, porque o envoltório ainda vai ficar molhado e a área não será exposta ao ar. Em vez disso, tente um colar elizabetano, também conhecido como e-collar. Um e-collar forma um cone ao redor da cabeça do filhote, fazendo com que suas tentativas de lamber suas feridas sejam fúteis. O colar fica acima do colarinho regular do seu filhote e deve ser confortável, mas solto o suficiente para que você consiga dois dedos entre o colarinho e a pele do filhote. Certifique-se sempre de que o final do colar estende-se um pouco além do nariz do seu cão, de modo que não há como ele enrolar a língua na pata dele. Se o chão estiver molhado quando você o deixar do lado de fora, enrole o pé dele em um saco e prenda-o na perna dele com um envoltório auto-adesivo.