Meu Marido Está Atrasando

Autor: | Ultima Atualização:

Aprenda a lidar com um marido que está endividando-se.

Dizer "eu aceito" significa concordar em compartilhar tudo com seu cônjuge, incluindo como você gerencia seu dinheiro. Alcançar seus objetivos financeiros não é tão difícil quando você está trabalhando em conjunto, mas pode ser um desastre se você não estiver na mesma página. Quando um dos cônjuges está com dívidas, isso coloca uma séria pressão sobre suas finanças e seu casamento. Se a dívida do seu marido está se tornando um problema, você precisa de uma estratégia para lidar com isso

Reconhecendo a dívida

A dívida pode ser o elefante na sala, especialmente quando você é casado. Você não pode realmente fazer nada sobre a dívida do seu marido, a menos que ambos estejam dispostos a reconhecê-lo. Como você se aproxima de seu marido pode definir o tom de como vocês dois lidam com o problema. Deixe-o saber que você está preocupado com os gastos dele e quer trabalhar em conjunto para que as dívidas sejam pagas. Tente levá-lo a reconhecer o problema sem apontar os dedos ou colocar a culpa.

Desenvolva um plano

Você precisará de um plano para pagar a dívida. O primeiro passo para controlar suas finanças é concordar que nenhum dos dois criará novas dívidas. Em seguida, faça uma lista de tudo o que ele deve, incluindo a taxa de juros e o pagamento mensal. Vocês dois podem decidir juntos se você quer enfrentar a dívida com a maior taxa de juros primeiro ou tentar se livrar de algumas dívidas menores imediatamente. Escolha uma dívida e pague o máximo que puder a cada mês, pagando os mínimos em todo o resto. Uma vez que a dívida é paga, transfira esse pagamento para a próxima dívida da lista até que todos tenham ido embora.

Obtenha ajuda

Quando seu marido não parece interessado em pagar a dívida ou ambos estão se sentindo oprimido, você pode precisar de ajuda externa. Um conselheiro de crédito certificado ou planejador financeiro pode ultrapassar o seu orçamento e ajudá-lo a descobrir quais são suas opções. Obter conselhos de terceiros também pode ajudar vocês dois a colocar a situação em perspectiva e dar uma idéia do que pode acontecer se você não conseguir controlar a dívida. Você também pode querer conversar com um conselheiro matrimonial se as discussões sobre o dinheiro o fizerem em conflito com você.

Protegendo-se

Se seu marido se recusa a parar de gastar ou pagar a dívida, você precisa se proteger uma prioridade. Dependendo de como você gerencia seu dinheiro, pode ser necessário fechar qualquer conta conjunta de cartão de crédito, de modo que nenhuma nova dívida seja incorrida em seu nome. Você também pode querer separar suas contas bancárias para que seu marido não consiga gastar dinheiro destinado a contas ou economias. Verifique as leis em seu estado para descobrir se você pode ser responsabilizado pelas dívidas do seu marido. Em estados de propriedade da comunidade, como o Texas, os cônjuges podem assinar um acordo pós-nupcial, que permite que você se livre da dívida do seu marido.