Meu Pai É Incompetente E Eu Preciso Ser Procurador

Autor: | Ultima Atualização:

Um pai deve ser competente para assinar um documento de procuração

Tomar a difícil decisão de assumir a autoridade legal sobre o pai ou a mãe de um pai. a vida é frequentemente a última melhor opção para proteger e cuidar de um pai que cumpre a definição legal de incompetente. A procuração é uma opção somente quando um pai é competente para fazer a escolha e assina voluntariamente os documentos legais. Tutela legal é a opção quando um pai é incompetente ou não estabeleceu procuração

Competência Jurídica

A definição legal de incompetência refere-se à incapacidade de uma pessoa para entender e tomar decisões racionais. Uma pessoa idosa que precisa de ajuda porque está frágil, incapacitada ou doente pode estar incapacitada, mas não incompetente. Causas comuns de incompetência são acidentes vasculares cerebrais, demência e doença de Alzheimer. Enquanto um médico pode declarar uma pessoa incapacitada e os membros da família podem suspeitar de incompetência, somente um tribunal legal pode declarar uma pessoa legalmente incompetente.

Procuração

Um indivíduo competente pode estabelecer uma procuração que se torne efetiva se ele se tornar mentalmente incapacitado. Se o seu pai nomeou o agente designado em sua procuração, você pode assumir o controle legal e tomar decisões por seu pai / mãe. O tipo de POA determina como e se você pode reivindicar procuração. O POA elástico prescreve um método para determinar a incompetência, como a declaração de um médico, ou não permite que o agente faça a determinação… Um POA durável se torna efetivo quando assinado e permanece em vigor se seu pai ficar incapacitado ou incompetente . Um POA não durável torna-se efetivo quando assinado, mas termina quando seu pai se torna mentalmente incompetente

Tutela

Se seu pai não estabeleceu um POA durável ou se tornou incompetente depois de estabelecer um POA não durável, você precisará fazer uma petição local. família ou tribunal de sucessões para declarar seu pai incompetente e conceder-lhe tutela legal. A tutela jurídica é chamada de conservadoria em alguns estados. O processo de custódia é caro, complicado e muitas vezes demorado. O tribunal, que pode solicitar avaliações médicas e psicológicas, realizará uma audiência de competência para permitir a apresentação de provas de seu advogado e representantes legais de seus pais. Um funcionário ou júri faz a determinação de competência e, se apropriado, nomeia um ou mais tutores.

Responsabilidades e Deveres

A tutela legal concedida por um tribunal pode incluir o controle das finanças, saúde, bem-estar e segurança de seus pais. Os tribunais supervisionam os guardiões legais para assegurar que os direitos do sujeito sejam protegidos e o guardião age no melhor interesse do sujeito ao tomar decisões financeiras, monitorar o uso de ativos e tomar decisões de saúde e bem-estar. Seu dever fiduciário inclui manter registros e reportar ao tribunal.