Os Empregadores Devem Permitir Que Os Papéis Sejam Servidos Durante O Horário De Trabalho?

Autor: | Ultima Atualização:

Ninguém quer ser processado, mas isso nem sempre significa que você pode evitá-lo.

Algumas pessoas tentam evitar ou pelo menos atrasar uma ação legal que eles não estão satisfeitos com a recusa em aceitar os papéis. Os servidores de processos profissionais têm várias táticas diferentes para entregar com sucesso os papéis a um respondente relutante. Uma delas é servir os papéis no local de trabalho do respondente ou para o seu empregador. As leis variam em diferentes áreas, mas algumas jurisdições só permitem que servidores de processos visitem um local de trabalho durante o horário comercial

Serviço Pessoal

Qualquer pessoa sem envolvimento pessoal no caso pode agir como um servidor de processo para entregar os documentos diretamente ao tribunal. a pessoa correta. No entanto, muitas pessoas contratam servidores de processos profissionais para essa finalidade. O serviço pessoal é a maneira preferida de informar uma pessoa sobre uma ação legal, como ação judicial, processo de divórcio, ordem de proteção ou petição de apoio à criança. Se a pessoa que deve receber os documentos tenta evitar o servidor de processo, o autor pode pedir ao tribunal para permitir o serviço alternativo ou substituto. Por exemplo, se o entrevistado pedir a seu supervisor que se recuse a deixar qualquer servidor de processo no prédio, o tribunal poderá aprovar alguma forma de serviço alternativo.

Serviço substituto

Serviço alternativo ou substituto só é permitido após um juiz aprova. Uma forma de serviço substituto é servir os documentos do tribunal ao supervisor no local de trabalho do respondente. Se um juiz já aprovou esta forma de serviço, então o respondente será legalmente considerado como tendo recebido os documentos assim que o supervisor os receber. Os servidores de processos podem simplesmente entrar no local de trabalho do respondente durante o horário comercial, entregar os papéis a quem estiver no comando e depois sair antes que alguém tenha lido os documentos.

Recusando Serviço

Algumas empresas têm políticas corporativas para desencorajar o processo servidores, desviando-os para o escritório corporativo, e alguns tentam banir os servidores de processos da propriedade da empresa. No entanto, isso é em grande parte uma ameaça vazia, já que muitos estados têm leis que impedem os guardas de segurança da empresa ou qualquer outra pessoa de tentar interferir fisicamente em um servidor de processos entregando documentos judiciais. Um agente de segurança que tenta remover fisicamente um servidor de processo do local de trabalho pode cometer uma contravenção ou até mesmo um crime

Onde há um testamento

Algumas jurisdições exigem que as empresas permitam o acesso de servidores de processo, mas mesmo em áreas com sem tal lei, a empresa pode fazer pouco para impedir que um servidor de processo determinado encontre uma maneira de servir os documentos. Um servidor de processo pode esperar do lado de fora da porta do respondente ou fazer uma petição a um juiz para permitir várias formas de serviço alternativo, como enviar os papéis ou anexá-los à porta. Um servidor de processo determinado pode enfrentar os seguranças da empresa e se recusar a sair, criando mais de uma cena do que se os guardas não tivessem intervindo. No final, tentar recusar ou fugir dos papéis servidos dificilmente conseguirá muito.