Odor De Boca Em Yorkshire Terriers

Autor: | Ultima Atualização:

Yorkies são propensos a problemas dentários.

Embora os cães não sejam conhecidos por terem hálito fresco e mimoso 24 horas por dia, é importante monitorar qualquer mudança incomum em seu Yorkshire Terrier. respiração que poderia sinalizar um potencial problema de saúde. Pratique tocar a boca e o rosto do seu Yorkie regularmente para que ele se torne familiar e confortável com esse tipo de exame. Isso torna o atendimento odontológico regular mais fácil para você e ajuda a identificar qualquer problema de higiene bucal ou dental ou problemas de saúde relacionados à boca que se desenvolvem.

Mudança de comida

Se você mudou recentemente a dieta de Yorkie, pode notar uma desagradável ou uma mudança incomum em sua respiração. Comidas de cachorro de baixa qualidade com múltiplos enchimentos animais podem resultar em hálito com mau cheiro e fezes. Um novo alimento para cães também pode não concordar com o sistema digestivo às vezes sensível de Yorkie, que pode se manifestar em mau hálito. Yorkies pode ser propensa a vômitos e diarréia, se eles comem algo que não concorda com eles, e mau hálito pode ser um sinal de que seu Yorkie jogou alguma coisa. Toda vez que você introduzir um novo alimento, misture-o lentamente com o que ele estava comendo antes para garantir que você limita os desafios ao trato gastrointestinal de seu filhote.

Problemas dentários

O mau hálito do seu Yorkie pode ser causado por um impacto ou dente podre, ou de doença periodontal. Assim como as pessoas, os cães que não têm seus dentes escovados regularmente e têm a boca e gengivas examinadas por um veterinário correm o risco de má higiene oral. De acordo com PetMD, cães de raças pequenas, como Yorkies são especialmente suscetíveis a problemas bucais e dentários, porque seus dentes são pequenos. Marque uma consulta para verificar a higiene oral do seu cão pelo seu veterinário quanto a sinais de danos ou doenças. Seu veterinário pode recomendar uma limpeza profunda seguida de limpeza regular ou pode recomendar a remoção de dentes que estão além do reparo e correm o risco de se tornarem mais infectados e dolorosos para seu cão.

Problemas de saúde

Vários problemas de saúde em Yorkie podem apresentar sintomas incluindo mau hálito. Condições como diabetes, infecções sinusais, infecções bacterianas ou fúngicas, ou até mesmo câncer, podem ser acompanhadas de mau hálito. Yorkies também são suscetíveis a problemas no fígado, que podem apresentar odores incomuns. Seu Yorkie também pode ter algo em sua garganta ou cavidade nasal que está causando o mau hálito ou pode ter sofrido uma lesão interna. Consulte um profissional médico veterinário treinado para ajudar a determinar a causa do problema

Oral Care

Após o mau hálito do seu Yorkie ter sido diagnosticado e tratado adequadamente, introduza um regime regular de boa saúde bucal para seu animal de estimação. Yorkies têm bocas pequenas e dentes pequenos e muitos não toleram anestesia, assim como outras raças, portanto, uma boa higiene bucal desde tenra idade é importante para evitar procedimentos dentários complexos. Regularmente escovar os dentes do seu Yorkie ou tê-lo feito por um groomer ou veterinário. Os dentes de Yorkie podem ser afiados, por isso, se você tiver vergonha de colocar a mão na boca, procure ajuda profissional. Periodicamente, verifique o interior da boca em busca de cortes ou escoriações, dentes quebrados ou gengivas inchadas, especialmente se você perceber que ele está mastigando um lado, perdendo peso ou babando. Alimente o seu cachorro uma dieta que inclui ração seca, o que pode ajudar a remover a placa de outro acúmulo de alimentos. Pergunte ao seu veterinário para recomendações sobre brinquedos de morder adequados que podem ajudar seu Yorkie a manter uma boa higiene oral e respiração agradável.