O Instinto De Uma Mãe Gato No Cuidado De Gatinhos

Autor: | Ultima Atualização:

A grande maioria dos gatos dá à luz e cria gatinhos sem complicações ou necessidade de intervenção humana.

O instinto de sua mãe gata começa a guiá-la no cuidar de seus gatinhos, mesmo antes de nascerem. Os instintos continuarão a lhe dizer quando ela precisar cuidar de seus filhotes com cuidado constante e quando for a hora de dar independência para explorar o mundo inteiro.

Preparação

À medida que seu tempo de entrega se aproxima, sua mãe pode esconda-se em áreas escuras, tranquilas e isoladas. Seu instinto está dizendo a ela para encontrar um lugar seguro em que ela possa dar à luz e cuidar de seus gatinhos. Alguns gatos mãe tornam-se agressivos em relação a outros animais de estimação e pessoas à medida que o nascimento se aproxima. Este é o seu instinto dizendo-lhe para afastar qualquer um que possa ameaçá-la quando ela estiver mais vulnerável

Nascimento

Quando os filhotes nascerem, eles serão entregues dentro de um saco amniótico. O instinto de sua mãe gata lhe dirá para começar a lamber o saco para quebrá-lo. Uma vez que o saco é quebrado, o gato mãe lambe seu bebê recém-nascido para estimular sua respiração e circulação. Ela então cortará o cordão umbilical e guiará seu bebê até os mamilos, onde ele começará a amamentar mesmo antes de seus outros irmãos e irmãs nascerem.

Bebês

Os instintos de sua mãe lhe dizem que seus bebês recém-nascidos são completamente dependentes dela. Ela raramente os deixará durante as primeiras semanas. Isso ocorre porque eles não podem se manter aquecidos e ela deve regular a temperatura do corpo. Ela sabe que precisa estimulá-los a lamber para que eles urinem e defecam. Ela também irá instintivamente engolir o lixo deles, para que os predadores tenham menor probabilidade de encontrá-los.

Independência

Seus instintos também dizem quando é hora de começar a soltar. Dentro de algumas semanas, os bebês que nasceram cegos, surdos e completamente dependentes dela começarão a correr, escalar e lutar com seus irmãos e irmãs. Sua mãe gato vai saber quando é hora de começar a desmamar os gatinhos de seu leite e introduzindo-lhes alimentos sólidos. Seus instintos lhe dirão para deixar seus bebês explorarem um pouco mais longe de seu olhar atento. Ela pode se afastar das atividades difíceis de seus gatinhos, mas esteja por perto para intervir se alguém precisar ser lembrado de jogar bem.