Coragem Moral No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

A coragem moral no trabalho muitas vezes parece andar na corda bamba.

Em algum momento da vida, a maioria das pessoas enfrentará desafios éticos no ambiente de trabalho que exigirão coragem moral. para resolver e resolver. A situação pode envolver um colega de trabalho que rouba do chefe, ou um momento em que um par próximo lhe pede para ficar em silêncio sobre assédio ou suborno que você testemunhou. Em momentos como este, tomar a decisão certa de denunciar comportamentos antiéticos pode causar conflitos internos e conflitos externos entre colegas. Os gerentes que criam uma base para a coragem moral podem ajudar a facilitar os comportamentos corretos no ambiente de trabalho.

Estrutura Conceitual

A coragem moral é a capacidade de tomar decisões éticas e julgamentos morais sólidos como resultado da experiência, conhecimento e desenvolvimento pessoal. . As decisões éticas são tipicamente tomadas com base na consciência pessoal, ao mesmo tempo em que pesam as possíveis conseqüências sobre o indivíduo e seus colegas. Em outras palavras, alguém com altos padrões morais não apenas considerará seus próprios interesses, mas também os interesses de outros. Isso permite que eles diferenciem entre o que é certo e errado no local de trabalho.

Modelando o Comportamento Correto

Os funcionários com coragem moral geralmente modelam os comportamentos corretos. Eles se identificam fortemente com a missão, valores e objetivos da organização. Embora existam muitos funcionários e gerentes que possam estar dispostos a participar da flexão de regras, indivíduos com altos padrões éticos e coragem moral não estão dispostos a fazê-lo. Eles se sentem obrigados a denunciar aqueles que se envolvem em atividades prejudiciais à empresa, incluindo o desvio de regras, trapaça, mentira e roubo. Isto envia uma mensagem para os outros que estes comportamentos não serão tolerados

Consequências

Infelizmente, ter coragem moral pode ter consequências não intencionais para a pessoa comportar-se eticamente. Muitos colegas de trabalho não concordam em entregar colegas. Isso pode levar a sentimentos de isolamento. Se a cultura do local de trabalho apoia o comportamento ético, então a coragem moral pode ser apoiada e aplaudida. No entanto, se houver cliques no local de trabalho e desunião, alguém que defenda um alto padrão de ética moral pode ser marginalizado.

Apoiando a coragem moral

Alguns ambientes de trabalho apóiam fortemente a coragem moral. Bons exemplos são ambientes de cura em que os objetivos da organização incluem servir os clientes e trabalhar em equipe para fornecer serviços de melhor qualidade e melhores resultados para os clientes. Se existe um forte compromisso e missão para a melhoria contínua e um forte apoio dos gerentes em direção a valores e normas éticas, então as pessoas são indivíduos na organização que defendem a coragem moral e falam quando as coisas dão errado serão apoiadas em sua missão de melhorar a organização.