Ácaros Sob A Pele Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Coceira é ótima, mas seu gato não sabe quando parar.

Os ácaros são parte da vida do seu gatinho. Eles nem sempre são um problema, no entanto. Alguns são residentes naturais dos folículos pilosos do seu gato. Eles são normalmente inofensivos, mas podem ficar fora de controle se o seu gato tiver um sistema imunológico enfraquecido. Nem todos os ácaros são tão gentis.

Ácaros Demodex

Os ácaros Demodex vivem em todos os gatos. Em gatos saudáveis, eles passam a vida inteira comendo pele morta da segurança dos folículos pilosos do hospedeiro. O sistema imunológico do seu gato mantém sua população sob controle. Se seu animal de estimação estiver enfraquecido devido a um distúrbio imunológico ou doença, os ácaros podem ultrapassar seus limites e atacar as células vivas. Quando isso acontece, eles causam sintomas padrão de uma infestação por ácaros, incluindo o derramamento, a coceira e a pele inflamada. Estes ácaros não são contagiosos entre gatos e não podem ser transmitidos de um gato para uma pessoa ou outro animal, de acordo com a ASPCA

Ácaros invasores

Infelizmente, até gatos saudáveis ​​podem ser vítimas de ácaros contagiosos. Esses invasores causam sarna ou sarna, que são distúrbios generalizados da pele que tornam seu animal de estimação miserável. Estes ácaros escavam através da camada superior da pele do seu gato, deixando trilhas de solavancos em seu rastro. Os sarcopteos responsáveis ​​pela sarna atacam as áreas expostas, como o rosto, a mandíbula e as pernas do seu gatinho, de acordo com o Centro de Serviços de Saúde Veterinária da Universidade Estadual de Oklahoma. Os ácaros da sarna podem morder você se pularem na sua mão enquanto você acaricia seu gato, mas eles não podem se reproduzir em humanos

Sintomas e Diagnóstico

Os ácaros não são visíveis a olho nu, então não confie em uma inspeção rápida da pele do seu animal de estimação para determinar se ele tem ácaros ou não. Se o seu gato estiver comichão durante vários dias sem desistir, agende uma consulta com o seu veterinário. Seu veterinário pode fazer alguns testes e examinar as células da pele de seu animal de estimação ao microscópio para confirmar uma infestação de ácaros. Se o seu animal de estimação tiver ácaros, mantenha-o isolado dos outros animais e pessoas em sua casa até que a infestação desapareça.

Tratamento e alívio da coceira

Seu veterinário irá prescrever um medicamento apropriado para o tipo de ácaro . A medicação vem em várias formas, incluindo xampus, imersões e pomadas, de acordo com a ASPCA. Ele também pode raspar a área ao redor da pele danificada e limpá-la se o seu animal tiver sarna ou sarna de feridas. Pergunte ao seu veterinário sobre shampoos calmantes e outros produtos para aliviar a coceira do seu gato. Alguns não são apropriados para animais com feridas abertas, portanto, certifique-se de obter autorização antes de usá-los. Sempre consulte um veterinário experiente sobre a saúde e tratamento do seu animal de estimação.