Fórmula De Leite Para Filhotes E Gatinhos

Autor: | Ultima Atualização:

Quando é o jantar? Estamos com fome!

Às vezes, uma mãe gato ou cachorro não pode produzir leite suficiente para alimentar seus bebês. Às vezes gatinhos ou filhotes são abandonados por suas mães ou órfãos. Com qualquer um desses cenários, fórmulas de leite especialmente feitas para gatinhos ou filhotes podem salvar esses bebês e dar-lhes uma chance na vida.

Fórmulas Comerciais

Você pode comprar fórmulas comerciais de substituição de leite de filhote ou filhote em pet shops, ou seu o veterinário pode vendê-lo. Seu veterinário também pode dizer qual tipo de fórmula é melhor para o filhote ou gatinho em seu estágio específico de desenvolvimento. Bebês pequenos precisam de fórmulas diferentes das que têm algumas semanas de vida. Não tente alimentar gatinhos ou fórmulas de filhotes criados para bebês humanos ou leite de vaca. Isso os deixará doentes. Quando você misturar a fórmula de substituição do leite, basta usar o suficiente para ser usado em 24 horas. Se suas pequenas cargas não terminarem tudo, jogue fora e misture um novo lote para o dia seguinte.

Fórmulas Caseiras

Embora as fórmulas comerciais incluam todos os nutrientes necessários para os bebês, pode haver momentos em que você simplesmente não pode chegar à loja a tempo de comprá-los. As probabilidades são de que, se você encontrar um gatinho ou filhote abandonado, será em uma noite de fim de semana quando as lojas estiverem fechadas e o bebê precisar de alimento imediato. Uma recomendação veterinária para a fórmula de gatinhos de emergência contém leite de cabra. No entanto, a maioria das pessoas provavelmente não tem leite de cabra em mãos, então o leite de vaca evaporado em conserva terá que ser um problema. Se você tiver uma lata de 4 onças de leite evaporado, misture com quatro onças de água fervida, uma colher de sopa de maionese regular, uma colher de chá de xarope de milho e uma cápsula de óleo de peixe. Para alimentação temporária de filhotes, use uma xícara de leite integral, dois ovos, uma colher de sopa de óleo de salada e uma multi-vitamina líquida, misturados no liquidificador

Alimentando

Misturar a fórmula é a parte fácil. A alimentação requer um enorme compromisso de tempo. Seu veterinário irá aconselhá-lo sobre quantas vezes para alimentar os bebês, mas pode ser tão frequentemente como a cada duas horas com recém-nascidos. Você também terá que arrotar os filhotes depois que eles comerem e suavemente acariciar a área genital do gatinho ou do filhote para estimular a micção e a defecação. Uma mãe gato ou cachorro faz isso lambendo os bebês. Seu veterinário pode fornecê-lo com mamadeiras. Até chegar ao veterinário, tente usar um conta-gotas

Crescendo

Quando os bebês atingirem a idade de 3 semanas, comece a misturar pequenas quantidades de farinha de aveia com a fórmula. A essa altura, você também pode começar a alimentar bebês em tigelas, em vez de mamadeiras. É importante pesar gatinhos e filhotes diariamente para garantir que eles não estão perdendo peso. De acordo com o Manual Veterinário da Merck, "Choro agudo e constante ou inatividade com um reflexo de sucção fraco acompanhante são indicações avançadas de que o filhote de cachorro ou gatinho em amamentação está desnutrido". Também verifique as fezes dos bebês regularmente (não que você possa evitar isso) para se certificar de que eles não têm diarréia.

Mães Substitutas

Não há substituto para o leite materno real. Pergunte ao seu veterinário se ela sabe de qualquer mãe canina ou felina de enfermagem que possa aceitar os bebês. Você também pode verificar com grupos de resgate locais, que podem ter uma mãe de enfermagem e bebês na mão. As mães nem sempre aceitam um bebê estranho, mas, se o fizerem, não só alimentam o filhote ou o gatinho, como também aprendem habilidades sociais com seus novos irmãos de ninhada.