Perda De Memória Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

A perda de memória em gatos idosos não é incomum

O processo de envelhecimento não é exatamente fácil para ninguém, e os gatos certamente não são exceção. Desde a visão nebulosa até a deficiência auditiva e até mesmo a frustrante perda de memória, os felinos geralmente adquirem toda a experiência. Muitos gatos idosos têm disfunção cognitiva felina, que normalmente envolve perda de memória.

Disfunção cognitiva felina

A disfunção cognitiva felina é uma doença bastante comum em gatinhos veteranos, com 10 anos ou mais. Os sinais da doença incluem não apenas perda de memória, mas também problemas na caixa de areia, comportamento agressivo, inatividade, ansiedade, estresse, sono intenso e perda de interesse nos passatempos favoritos. Se você notar indicadores indicadores de perda de memória em seu gatinho, peça ajuda para ela. Muitas vezes, quanto mais cedo você enxerga o problema, melhor o resultado.

Esquecimento

Quando um gato sofre de perda de memória, de certa forma todo o seu mundo está virado de cabeça para baixo. Ela pode não saber onde está seu amado poste ou a localização exata de sua comida e água. Ela também pode esquecer hábitos que praticou toda a sua vida, como usar a caixa de areia. Se os padrões comportamentais de seu gato idoso parecerem "desligados", a perda de memória pode ser a culpada.

Confusão

Confusão é o nome do jogo quando se trata de perda de memória felina. Se o seu gato vagueia aleatoriamente em diferentes áreas de sua casa - e parece incapaz de encontrar o caminho de volta - é provavelmente porque ela está desorientada. Nada parece familiar; tudo é estranho e confuso e, curiosamente, novo. Seu gato pode ter um olhar vazio em seus olhos e olhar para o nada. Se ela fica "perdida" em sua casa e não sabe o que fazer consigo mesma, você pode ouvi-la vocalizar em voz alta. Ela pode miar ou gritar para obter ajuda.

Alterações de comportamento

Alterações de comportamento em felinos também podem indicar perda de memória. Se o seu precioso animal de estimação não se parece com ela mesma, tome nota. Se ela costumava ser muito carinhosa e fofinha com você, mas agora parece que ela nem sequer reconhece você, talvez ela realmente não o reconheça. Talvez ela gostasse de ver todos os cantos da casa, mas agora se esconde no canto o dia todo. Ela pode até mesmo estar negligenciando seus deveres de preparação.

Ajuda Veterinária

Você nunca pode ter certeza do que está acontecendo com um gato até levá-la ao veterinário. Agende uma consulta com o veterinário para determinar se o seu gato está realmente sofrendo de perda de memória ou talvez outra condição de saúde. Muitos dos sintomas podem se sobrepor aos de outras doenças, incluindo insuficiência renal, diabetes e artrite. Se o seu gato, de fato, tem perda de memória devido à disfunção cognitiva felina, o veterinário pode ser capaz de oferecer algumas sugestões de medicação, como a selegilina (vendida sob a marca Anipryl). A selegilina é um medicamento oral de prescrição que é usado para controlar os sintomas da senilidade em cães e gatos geriátricos.

Ajuda em casa

Se a memória do seu gato está indo, você pode ajudá-la a ficar o mais confortável e feliz possível. Concentre-se em criar um ambiente estável, fácil e previsível para o seu gato. Se necessário, coloque caixas de areia em várias salas diferentes em toda a sua casa. Mantenha o layout da sua casa o mais inalterado possível; por exemplo, não mova seu sofá para outro lugar na sala de estar. Faça áreas perigosas e confusas inacessíveis ao seu felino. Se você não quer que seu gato se perca em um porão escuro e desconcertante, feche a porta e tranque-a. Com alguns pequenos ajustes, seu gato pode permanecer feliz - e saudável - apesar de seus problemas de memória.