Medicamente Incompetente Vs. Conservadorismo

Autor: | Ultima Atualização:

Se a sua avó tiver demência ou doença de Alzheimer, ela pode ser clinicamente incompetente.

Se você tiver um membro da família ou amigo próximo com uma deficiência que afete suas decisões médicas, ela poderia ser considerada clinicamente incompetente. Se você precisar intervir em nome da sua amada em relação a decisões médicas ou financeiras, você pode precisar obter uma tutela. Em uma conservadoria, alguém é nomeado conservador

Medicamente Incompetente

De acordo com a Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, uma pessoa é legalmente considerada medicamente incompetente se não puder realizar certas atividades. Por exemplo, a pessoa não pode responder perguntas sobre o tratamento recomendado de maneira inteligente. Ela não pode participar de decisões sobre seu tratamento usando processos de pensamento racional. Além disso, ela não entende o que constitui tratamento médico básico mínimo, mesmo depois de um médico, enfermeiro ou assistente explicar. O tratamento médico básico inclui a natureza e a gravidade de uma lesão ou doença, o tratamento, os benefícios e riscos recomendados e as conseqüências de pular o tratamento.

Conservadoria

A tutela é um processo que lhe dá autoridade sobre o ente querido. Relacionamentos pessoais. Através deste processo, você se torna o conservador. Uma conservatória de sucessões é um procedimento judicial que o nomeia para administrar os assuntos médicos, financeiros ou pessoais do seu ente querido. Quando a corte estabelece a tutela, ela concede-lhe poderes enquanto restringe os poderes de seus entes queridos sobre suas decisões médicas e financeiras.

Propósito

Você pode acreditar ou determinar através de conversas com seus entes queridos médicos ou através de observações detalhadas de seu próprio que seu amado é medicamente incompetente. Se o seu ente querido não criou outros documentos que poderiam ajudar nesta situação - por exemplo, uma confiança viva ou procuração duradoura - então você pode precisar buscar uma tutela. Sem documentos ou arranjos pré-existentes que lhe permitiriam administrar seus cuidados médicos, pessoais ou financeiros, uma conservadoria pode ser sua única alternativa viável.

Como - Petição de Petição

De acordo com a Family Caregiver Alliance, Para se tornar um conservador para o seu ente querido, você deve apresentar uma petição ao tribunal aplicável para nomear um conservador para ela. Você deve incluir fatos e documentação de apoio, como um resumo de suas observações e anotações médicas de avaliações médicas e físicas. O tribunal usará esses fatos como base de sua investigação. Após o arquivamento, um investigador da corte entrevistará seu ente querido e determinará se a nomeação de um conservador é justificada

Como - Ouvir

Se o investigador concordar que uma nomeação é justificada, o tribunal agendará sua petição para uma consulta. audição. Você e seu ente querido devem comparecer ao tribunal, a menos que o ente querido seja medicamente incapaz de comparecer. O juiz decidirá usando sua petição, as conclusões do investigador e qualquer prova apresentada durante a audiência. Se o juiz decidir em favor de uma tutela, ele especificará os tipos de poderes que lhe concederão como conservador.