Os Problemas Médicos Em Great Dinamarqueses

Autor: | Ultima Atualização:

O majestoso Dogue alemão.

Há uma triste verdade que os amantes do Great Dane devem enfrentar - esta raça gigante não tem uma longa vida útil. Os dinamarqueses não amadurecem completamente até os 3 anos de idade, mas enquanto um cão pequeno é de meia-idade aos 10 anos, isso é muito velhice no dinamarquês.

Torção gástrica

Mais conhecida como inchaço, a torção gástrica ocorre quando o estômago torce, fazendo com que o abdômen inche e pare a circulação sanguínea. O inchaço é uma emergência de alerta vermelho, pois o cão morre dolorosamente em poucas horas, sem intervenção cirúrgica. É o principal assassino dos Dogues Alemães e, enquanto outras raças de peito grande estão em risco, o nível de risco é mais alto para esta raça, de acordo com o Great Dane Club of America. Seu veterinário pode realizar uma cirurgia em seu cão que diminui o risco de inchaço, chamado de aderência preventiva ou aderência do estômago

Cardiopatia

A cardiomiopatia, uma doença do músculo cardíaco, muitas vezes flagela os dinamarqueses. Provavelmente de origem genética, a cardiomiopatia dilatada causa aumento do coração. Infelizmente, o sintoma inicial pode ser a morte do cão, mas se o seu cão desenvolver dificuldade para respirar, leve-o ao veterinário. Os dinamarqueses também estão sujeitos à doença valvular tricúspide, um problema congênito no qual uma válvula cardíaca não funciona adequadamente. A doença da valva mitral pode causar falha no lado esquerdo do coração.

Câncer

Os tipos mais comuns de câncer diagnosticados em Dogues Alemães são osterosarcoma, ou câncer ósseo e linfoma. A última doença geralmente aparece inicialmente como nódulos em várias partes do corpo, com malignidade se espalhando pelos tecidos linfáticos. Com todos os tipos de câncer, o tratamento depende do estágio da doença.

Displasia da Anca

Essa malformação da articulação do quadril geralmente ocorre em raças grandes, com o Dinamarquês não sendo exceção. Criador do seu cão deve fornecer uma garantia dos quadris, com base em radiografias dos quadris do pai. A displasia da anca varia de leve claudicação a paralisia, com cães menos afetados propensos à artrite à medida que envelhecem. Em alguns casos, a cirurgia pode corrigir a condição

Síndrome de Wobbler

Tecnicamente conhecida como instabilidade vertebral cervical, esta doença ganhou o nome de Wobbler porque é isso que os cães afetados fazem. A forma congênita geralmente aparece quando o cão tem um ano e meio de idade. A síndrome de Wobbler também pode ser causada por trauma. Sinais da doença incluem a estranha marcha, letargia e falta de coordenação. Quanto mais cedo você levar o seu dinamarquês ao veterinário, melhor será o prognóstico para essa doença progressiva.

Hipotireoidismo

Essa falta de hormônio tireoidiano causa fraqueza, letargia, perda de cabelo e outros sintomas sutis. Se você acha que seu dinamarquês não está muito certo, mas não pode colocar o dedo nele, o hipotireoidismo pode ser a causa. Levá-lo ao veterinário para testes. Há boas notícias para este problema médico - o tratamento consiste em suplementação da tiróide.