Especialista Em Seguro Médico Descrição Do Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Um especialista em seguro médico normalmente trabalha diretamente para um provedor médico.

Navegar pelo processo de seguro médico pode ser suficiente para causar dor de cabeça a qualquer pessoa. Graças a especialistas em seguros médicos, os pacientes e os provedores de assistência médica recebem assistência para lidar com o fluxo interminável de códigos médicos, processos de reembolso e problemas de faturamento. De acordo com o Bureau of Labor Statistics (BLS), a partir de 2012 as mulheres representam 89 por cento de todos os especialistas em seguros médicos, também conhecidos como técnicos em registros médicos ou especialistas em informação em saúde.

O que é necessário

Precisa de um grau especial para trabalhar como um especialista em seguros médicos, você precisará de pelo menos um grau de associado em qualquer campo. Alguns empregadores também aceitam um diploma do ensino médio ou um programa de graduação de certificado. O mais provável é que você também receba algum treinamento prático para aprender os programas específicos de computador e os sistemas que os empregadores usam, além de se familiarizar com todos os diferentes códigos de seguro. Não exigido por todos os empregadores, a certificação como um especialista em seguros médicos dá-lhe uma vantagem na indústria. A certificação vem de grupos industriais como o Practice Management Institute e geralmente requer o atendimento de certos requisitos de experiência e aprovação em um exame.

Habilidades que você precisa

Você precisará de mais do que apenas uma experiência educacional e profissional; Especialistas em seguros médicos também devem possuir certas habilidades. Devido à enorme quantidade de dados e informações com os quais você entrará em contato todos os dias, você deve estar bem organizado e ter um olho atento aos detalhes. Outras habilidades úteis para especialistas de seguro médico incluem ser discreto ao lidar com informações pessoais e privadas e ter excelentes habilidades de atendimento ao cliente para lidar com dúvidas e problemas do paciente. Juntamente com programas básicos de computador como o Microsoft Office, você deve estar familiarizado com programas de software de seguros como Cerner ProFit ou Revenue Manager.

Deveres diários

Como especialista em seguro médico, seu dever principal é processar reclamações de seguro e assegurando que uma companhia de seguros reembolsa a prática médica para todos os serviços. Você também trabalha diretamente com os pacientes, revendo suas contas e ajudando-os a encontrar soluções, seja através de seguros, planos de pagamento ou outras formas de pagamento, para pagar por quaisquer serviços de saúde que recebam dessa instituição. Outras tarefas diárias incluem responder às perguntas dos pacientes sobre sua cobertura de seguro, manter registros detalhados do seguro eletrônico do paciente e interpretar códigos médicos para cobrar as companhias de seguro.

Outras responsabilidades

Se você for empregado em um pequeno consultório ou prática, poderá usar outros chapéus além do especialista em seguro médico. Outras responsabilidades incluem o gerenciamento de contas a pagar, contas a receber e folha de pagamento. Alguns especialistas em seguros médicos processam encaminhamentos de pacientes para especialistas e ajudam o paciente a encontrar um especialista com base no que o seguro cobre. Muitos especialistas em seguros médicos ajudam os pacientes a obter autorização de suas companhias de seguros para procedimentos e tratamentos específicos. Além disso, eles ficam atentos a quaisquer sinais de fraude de seguro e enviam avisos aos pacientes com faturas vencidas.

2016 Informações sobre salários para Registros Médicos e Técnicos de Informação em Saúde

Registros médicos e técnicos de informação em saúde recebem um salário médio anual de US $ 38.040 em 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA. Na extremidade inferior, os registros médicos e os técnicos de informação em saúde obtiveram um salário percentil de 29.940 dólares, o que significa que 75% ganharam mais do que esse valor. O percentil 75 do salário é de US $ 49.770, o que significa que 25% ganham mais. Em 2016, 206.300 pessoas estavam empregadas nos EUA como registros médicos e técnicos de informação em saúde.