Médico Do Nível Do Mestre Vs. Psicólogo

Autor: | Ultima Atualização:

Enfermeiras obstétricas prestam cuidados pré-natais e obstétricos

Os médicos são profissionais médicos que trabalham diretamente com pacientes ou que são qualificados na prática clínica da medicina, em oposição àqueles que realizam pesquisas ou trabalham em uma clínica. laboratório. Por essa definição, muitos psicólogos são realmente clínicos. No entanto, alguns psicólogos que trabalham diretamente com pacientes são educados no nível de doutorado, em contraste com outros médicos, como assistentes de médicos e enfermeiros de prática avançada, que têm mais probabilidade de ter mestrado.

O componente educacional

Não Não importa o que você escolher, planeja acertar os livros por vários anos. Assistentes médicos, ou PAs, geralmente têm um mestrado, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. Enfermeiras certificadas e parteiras - CNMs e NPs - são obrigadas a ter um mestrado e, em muitos estados, também devem ser certificadas. Todas essas três disciplinas exigem uma licença em todos os estados. Psicólogos geralmente têm um mestrado ou doutorado. Psicólogos clínicos, que tratam pacientes com doença mental, devem ter um doutorado, de acordo com o BLS, e os psicólogos de aconselhamento e pesquisa geralmente também precisam de um doutorado. Psicólogos escolares e industrial-organizacionais geralmente têm um mestrado. Requisitos de licenciamento para psicólogos variam de acordo com o estado e a especialidade

Deveres diários

Se você gosta de ajudar pessoas, talvez queira seguir o caminho do médico. PAs e NPs podem ser generalistas ou podem especializar-se em áreas como pediatria, gerontologia, ortopedia ou oncologia. Os PNs também podem se especializar em ginecologia, que é uma área na qual eles se sobrepõem aos CNMs, mas os CNMs gerenciam a gravidez, entregam bebês e também prestam cuidados ao recém-nascido. As CNMs, no entanto, não realizam cesarianas. Os deveres dos psicólogos variam por especialidade. Os psicólogos escolares aconselham estudantes e funcionários da escola; psicólogos clínicos fornecem cuidados de saúde mental e comportamental; e os psicólogos industriais-organizacionais aplicam princípios psicológicos às indústrias para melhorar problemas como moral ou desempenho insatisfatório

Fora do Trabalho Você Vai

As configurações do trabalho variam entre os clínicos e psicólogos do nível de mestrado. PAs são mais propensos a trabalhar em consultórios médicos, de acordo com o BLS, mas quase 25 por cento trabalham em hospitais. A maioria dos PNs trabalha na atenção primária, seja de forma independente ou com um médico. No entanto, 43 por cento têm privilégios hospitalares, de acordo com a Associação Americana de Profissionais de Enfermagem, e 15 por cento têm privilégios de cuidados de longo prazo. Os CNMs podem trabalhar em consultório particular - com ou sem um médico parceiro - em hospitais e centros de parto, de acordo com o MedlinePlus. O BLS observa que aproximadamente 29% dos psicólogos trabalharam nas escolas em 2010, enquanto 20% trabalharam em instituições de saúde e 34% eram autônomos.

A Diferença em Perspectiva

Uma diferença entre PAs, CNMs e NPs é que os PAs são treinados no modelo médico, que é focado no diagnóstico e tratamento de um problema médico específico, lesão ou doença, enquanto os enfermeiros são treinados de uma forma mais holística. Os enfermeiros, de acordo com a AANP, são ensinados a ver uma pessoa inteira que tem um problema, como uma doença crônica, e isso afeta sua abordagem aos cuidados. Os psicólogos estudam os processos mentais humanos e as reações das pessoas aos seus ambientes; Psicólogos clínicos e de aconselhamento são os mais propensos a praticar de forma semelhante aos PAs, CNMs e NPs.

Eenie, Meenie

Existem tantas variáveis ​​nessas carreiras que suas preferências pessoais e outras questões, como sua capacidade de pagar para sua educação pode ser os fatores decisivos na sua decisão de carreira. Se o atendimento ginecológico lhe interessa, por exemplo, você pode optar por se tornar um CNM. Por outro lado, você também pode se tornar um PA ou NP especializado nessa área. Se a saúde mental, e não a saúde física, for sua preferência, você pode se tornar um psicólogo ou um especialista em psiquiatria e saúde mental.