Síndrome De Shaker De Cachorro Maltês

Autor: | Ultima Atualização:

Síndrome de Agitador de Cachorro Branco uma vez foi pensado para estar ligado à cor da pelagem.

O doce, pequeno Maltês é propenso a uma condição chamada síndrome de sacudidela branca. O nome deriva da ocorrência da doença em cães de raça branca, como o maltês e o West Highland white terrier. Leve seu filhote ao seu veterinário se começar a tremer, pois ele pode ajudá-la.

Causa Desconhecido

Cães de qualquer cor podem mostrar essa condição. É comumente chamado de síndrome do abanador do cão branco porque os veterinários costumavam vê-lo com mais freqüência em cães brancos, como maltês, West Highland terriers e poodles. Ainda é visto em maltês e Westies com mais frequência do que em outras raças. Os veterinários anteriormente pensavam que a condição poderia estar especificamente ligada ao jaleco branco, mas eles concluíram mais recentemente que não é. Os veterinários ainda não sabem muito sobre a condição. A teoria geral é que pode ser causada por tecido cerebral inflamado ou infectado, ou por uma reação auto-imune que afeta neurotransmissores.

Sintomas

Um maltês é mais provável que seja jovem quando a síndrome do agitador se desenvolve; veterinários sugerem que pode aparecer entre 6 meses e 1 ano de idade. A síndrome de Shaker geralmente se desenvolve rapidamente, durante um a três dias. Seu filhote pode, a princípio, mostrar sinais de um leve tremor em todo o corpo, que se desenvolve em um tremor grave que a impede de andar. Muitas vezes, os tremores pioram quando o cão tenta realizar algo, como comer ou caminhar. Isso é chamado de tremor de intenção. Você provavelmente notará que o tremor diminui quando o cão relaxar e parar de tentar fazer alguma coisa. Movimentos oculares rápidos são outro sintoma da condição. É bom saber que seu maltês não sente dor quando recebe esses tremores, mas você deve levá-la ao veterinário para tratamento.

Diagnóstico

Seu veterinário precisará descartar outras condições que possam causar tremores antes que ele possa dizer com certeza que seu cão tem síndrome do agitador. Nenhum teste existe para esta condição específica, então ele avaliará seu cão para descartar epilepsia, envenenamento ou infecção do sistema nervoso. Ele provavelmente precisará solicitar vários testes antes de chegar a um diagnóstico, incluindo um exame de sangue, uma punção lombar e um eletrocardiograma.

Tratamento

Seu maltês pode se recuperar sem qualquer tratamento. No entanto, seu veterinário pode prescrever um sedativo para acalmar o cão, o que torna os tremores mais brandos. Ele também pode prescrever um esteróide. O tratamento geralmente dura cerca de 12 semanas. Enquanto ela está se recuperando, há passos que você pode tomar para ajudá-la: não a deixe ficar estressada ou excitada demais; mantenha a água e a comida em um lugar que ela possa alcançar com facilidade, e mantenha-a longe de escadas e lugares onde ela possa facilmente cair.