As Taxas De Manutenção Na Compra De Um Condomínio Vs. Aluguer De Um Apartamento

Autor: | Ultima Atualização:

Os condomínios e apartamentos geralmente oferecem comodidades semelhantes.

Aqueles que detestam o trabalho no quintal ou que simplesmente desfrutam de uma vida relativamente livre de manutenção geralmente decidem entre alugar um apartamento ou comprar um condomínio. Embora cada escolha ofereça seu próprio conjunto de benefícios e desvantagens, a decisão de comprar um condomínio ou alugar um apartamento depende, muitas vezes, das taxas de manutenção do condomínio.

Taxas de Manutenção

As taxas de manutenção nos condomínios podem variar significativamente em preço; complexos baratos em áreas rurais podem custar apenas US $ 10 por mês, enquanto as taxas de manutenção em torres de condomínios em áreas urbanas podem se aproximar de US $ 1.000 por mês. Além disso, algumas associações de proprietários cobram avaliações trimestrais ou anuais que pagam despesas maiores e não-rotineiras. Embora as taxas cobradas mensalmente possam variar muito de complexo a complexo, muitas associações de condomínios usam taxas de manutenção para cobrir os custos de paisagismo, eletricidade e água nas áreas comuns, seguro de área comum, serviço de piscina, manutenção de quadra de tênis, remoção de lixo e uma variedade de outras comodidades. Em muitos complexos de condomínio, as taxas de manutenção também cobrem a manutenção da cobertura e da parede externa em cada unidade.

Apartamento amenidades

Embora as comodidades que as taxas de associação de condomínio suportam possam parecer luxuosas, muitos complexos de apartamentos incluem serviços semelhantes no preço mensal aluguel. Os locatários geralmente desfrutam de serviços comunitários como piscinas, banheiras de hidromassagem, quadras de tênis, lava-carros, quadras de squash e basquete e trilhas ecológicas.

Manutenção

Aqueles que querem pouca ou nenhuma manutenção podem preferir alugar um apartamento para comprar um condomínio. Enquanto as taxas de manutenção em um complexo de condomínio cobrem a manutenção externa, tanto a manutenção externa quanto a interna são fornecidas para os inquilinos em um complexo de apartamentos. Se um proprietário do condomínio precisar consertar ou substituir um aparelho importante, como uma unidade de ar central ou uma geladeira, a conta poderá totalizar milhares de dólares. Em um apartamento, pelo contrário, locatários normalmente não pagam por esses reparos

Apreciação

Apesar do custo de reparos e taxas de manutenção, os investidores experientes podem preferir um condomínio ao invés de alugar um apartamento. Quando um locatário faz um pagamento mensal para um gerente de apartamento, o locatário não vê retorno sobre esse dinheiro além de um lugar para residir no próximo mês. Os proprietários de condomínios, ao contrário, mantêm uma participação no condomínio e lucram com qualquer aumento em seu valor quando vendem a propriedade. Embora esse lucro possa não compensar totalmente o custo das taxas de manutenção durante o período de propriedade, a venda da propriedade pode fornecer ao proprietário dinheiro não disponível para locatários de apartamentos.